SELEÇÃO BRASILEIRA

Ronaldinho Gaúcho ganhará homenagem no Hall da Fama do Maracanã

POSTADO EM: Segunda-Feira, 07/01/2019, 19:20:03
ATUALIZADO EM: 07/01/2019, 19:20:03

zoom_out_map
Divulgação

Um dos maiores ícones do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho será homenageado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, ele será inserido no Hall da Fama do Tour Maracanã.

Fruto de um pedido do vereador Felipe Michel (PSDB), presidente da comissão de esportes e lazer da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a homenagem o colocará no mesmo grupo de outras celebridades do esporte, como Marta e Pelé.

A marca dos pés de Ronaldinho Gaúcho ficará exposta para as cerca de mil pessoas que visitam o Tour Maracanã diariamente. A atividade ainda expõe peças do acervo pessoas de craques como Zico, Ricardo Dinamite, Jairzinho, Washington e Assis.

Campeão da Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho terá seus pés digitalizados, o que permitirá o armazenamento do registro em definitivo. A exemplo de outros jogadores, ele ganhará uma estação com fotos e itens como chuteira e camisa no Hall da Fama.

“Um ídolo do talento do Ronaldinho Gaúcho merece todas as homenagens possíveis. O nosso objetivo é e sempre será o de melhorar a experiência de que vem ao Maracanã, seja para jogos, tour, eventos ou shows”, disse Mauro Darzé, diretor-presidente do Maracanã.

“Campeão dentro e fora dos gramados, Ronaldinho representa a magia e a alegria do nosso futebol, uma referência de que todo jovem através de seu talento pode ganhar o mundo. Ter seus pés fincados no Maracanã, símbolo maior do futebol brasileiro, é uma maneira de eternizar o craque na história do futebol mundial”, declarou o vereador Felipe Michel.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment