plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

'Se jogasse futebol masculino, não precisaria trabalhar nunca mais', diz Marta

Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, a brasileira Marta é um ícone do futebol mundial, superando, pelo menos em bolas de ouro, nomes como Messi e Cristiano Ronaldo. A alagoana, porém, mesmo com todo status e conquistas ainda tem regali

Seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, a brasileira Marta é um ícone do futebol mundial, superando, pelo menos em bolas de ouro, nomes como Messi e Cristiano Ronaldo. A alagoana, porém, mesmo com todo status e conquistas ainda tem regalias que homens possuem.

Em entrevista para a Folha, a brasileira comentou que não terá a tranquilidade financeira semelhante a de atletas do sexo masculino no futebol mundial.

“Não tenho do que reclamar. Porém, no futebol feminino é muito pouco o que ganhamos comparado com o masculino. Não falta comida na mesa, não vivo mal, mas não tenho regalia. Se eu jogasse futebol masculino, não ia precisar trabalhar nunca mais. Se eu parar, precisarei ainda fazer alguma coisa”, contou.

Marta atua nos Estados Unidos, no Orlando Pirates. A jogadora também é a única sul-americana embaixadora global da ONU Mulheres, que viaja pelo mundo discutindo questões importantes contra o preconceito. Nomes como Nicole Kidman e Emma Watson também fazem parte.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Com informações da Folha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias