plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Real Madrid barra e Brasil não terá Vinicius Jr no Sul-Americano sub-20

Jogador de 18 anos será baixa importante no elenco brasileiro (Foto: Javier Soriano/AFP) A Seleção Brasileira sub-20 não terá Vinicius Junior no Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro, no Chile, e que dá vaga ao Mundial. Como a competiç

A Seleção Brasileira sub-20 não terá Vinicius Junior no Sul-Americano da categoria, que será realizado em janeiro, no Chile, e que dá vaga ao Mundial. Como a competição não é realizada em data Fifa, o Real Madrid optou por não liberar o jogador de 18 anos

Quem revelou a informação foi o próprio treinador da equipe Canarinho, Carlos Amadeu. De acordo com o técnico, contudo, Vinicius será liberado pelo time merengue para atuar no Mundial, caso o Brasil se classifique.

“O Vinicius a gente já tem a certeza que não vai para o Sul-Americano, mas há a promessa do Real Madrid de ele ir para o Mundial, caso nos classifiquemos. A vontade dos jogadores é muito clara. É de estar aqui na Seleção o tempo todo. Estão conversando com os clubes, trabalhando com a direção. O próprio Vinicius não esgotou as tentativas. Estou dizendo porque estive lá, conversei com eles, me passaram isso. Mas o Vinicius me disse: ‘Professor, vou insistir"”, disse.

Amadeu explicou também que não é fácil conseguir a liberação de todos os atletas, dizendo que outros jogadores ainda têm a situação em aberto.

“Convocamos até 50 atletas agora (durante a preparação para o torneio) justamente porque não temos a certeza de quais são os atletas que estarão com a gente no Sul-Americano. Estamos construindo relações aqui no Brasil, com os clubes, e também com os clubes de fora. Alguns a gente já tem uma resposta positiva para o Sul-Americano, outros já uma negativa, mas um ‘sim’ para o Mundial. Outros a gente vai visitar agora para bater o martelo se vão ou não”, afirmou.

Por fim, Amadeu contou o porquê de Vinicius Junior ter atuado no amistoso da última quinta-feira, contra a Colômbia, se não poderá jogar o Sul-Americano.

“Tivemos seis períodos de convocação até agora, agora temos a preparação final. Nos seis períodos, procurei incluir todos os jogadores que têm condições de disputar o Sul-Americano e também o Mundial. Estou convicto que vamos buscar a classificação para o Mundial. Tenho que pensar num plano macro. Tenho uma meta aqui, mas tenho o objetivo do Mundial. Tenho que procurar inserir todos os atletas”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias