plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Seleção Brasileira terá choque térmico e cartilha a seguir na Arábia

Seleção Brasileira terá pela frente o forte calor da Arábia Saudita (Foto: MoWA Press) As mudanças na Seleção Brasileira não serão restritas somente a escalação. Treinando na fria cidade de Londres desde a segunda-feira, os comandados de Tite terão que en

As mudanças na Seleção Brasileira não serão restritas somente a escalação. Treinando na fria cidade de Londres desde a segunda-feira, os comandados de Tite terão que enfrentar, além da Arábia Saudita e da Argentina, em amistosos, um choque térmico. Se na capital inglesa a temperatura beirou os 5°C, em Riad, onde a equipe realizará a primeira partida, o calor pode ultrapassar os 40ºC.

Mesmo que a comissão técnica trate a mudança de temperatura como algo normal da rotina dos jogadores, que viajam semanalmente, existem precauções por parte do departamento médico. No CT do Tottenham, na Inglaterra, a equipe realizou trabalhos para a prevenção de possíveis gripes.

Na noite desta quarta-feira, a Seleção deve chegar à capital saudita com uma temperatura de 25 a 30ºC, no entanto, com o raiar do sol da quinta-feira, os termômetros podem bater a casa dos 38ºC. Como o Brasil enfrenta os donos da casa às 21 horas (no horário local), a temperatura será mais amena, mas ainda assim deve passar dos 30ºC.

Além do choque térmico, os jogadores terão que se acostumar com a cultura do país, como disse o goleiro Éderson em entrevista coletiva. “O pessoal do estafe já sentou e conversou com a gente. Explicaram que não podemos andar de bermuda no meio da rua naquele calor, complicado. Mas temos que respeitar, é algo da cultura deles”, disse o jogador do Manchester City em entrevista coletiva.

A vestimenta, contudo, não é a única restrição feita pelo estafe brasileiro. Os jogadores ainda receberão instruções sobre a religião, já que, pelas leis locais, é proibido até orações que não sejam do Islamismo, até mesmo em locais privados.

Caso os jogadores ganhem uma folga na Arábia Saudita, a visita em mesquitas está vetada. Apenas quem é praticante islã pode entrar nesses locais. Além disso, por causa de uma interpretação do Alcorão, livro sagrado do Islamismo, bebidas alcoólicas são proibidas no país.

Os jogadores e a comissão técnica devem permanecer em solo saudita por uma semana, desta quarta-feira até a próxima. Nesse período, a Seleção Brasileira encara a Arábia Saudita, na sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), e Argentina, na terça-feira, às 14h45 (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias