plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu precisa acreditar que ainda é possível

Em plenas eleições, ocorridas ontem, o volante Nando Carandina pede ao torcedor do Paysandu que não deixe de acreditar no time e dê um voto de confiança ao grupo, que amanhã tem uma missão difícil diante do CRB-AL, quando a equipe poderá iniciar a volta p

Em plenas eleições, ocorridas ontem, o volante Nando Carandina pede ao torcedor do Paysandu que não deixe de acreditar no time e dê um voto de confiança ao grupo, que amanhã tem uma missão difícil diante do CRB-AL, quando a equipe poderá iniciar a volta por cima na Série B do Brasileiro. “Eles têm que acreditar na gente. A gente está acreditando, eles têm que acreditar. São oito jogos, então é fazer como eles vêm fazendo porque eu tenho certeza que a gente vai corresponder dentro de campo”, prometeu Carandina.

Em termos de participação política, o meio-campista afirmou ter sido relaxado nos últimos pleitos, mas que agora está mais conscientizado da necessidade de participar mais ativamente da vida política do país. “Acompanho pouco política. Não gosto, mas acho até que tenho de me cobrar um pouco mais quanto a isso”, disse. “Preciso entender um pouco mais dessa questão. Mas no domingo (ontem) a gente tem de tomar uma decisão certa”, declarou.

O volante contou que até mudou seu domicílio eleitoral para Belém, a fim de participar da escolha eleitoral. “Mudei meu título para poder votar. Acho que é importante. Seja quem for o eleito, que ele possa mudar esse país. A gente precisa ter mais orgulho de ser brasileiro”, comentou o jogador, que há algum tempo atrás, quando o Papão ainda não ocupava a zona de rebaixamento da Série B, assegurou que o time não estará na zona de rebaixamento do campeonato ao fim da 38ª rodada da disputa.

Qual o time para buscar a virada?

Depois de o elenco ter trabalhado o final de semana, com atividades no sábado e no domingo, o técnico João Brigatti, imagina-se, já tem na cabeça a formação da equipe que ele deverá mandar a campo contra o CRB-AL, amanhã, na Curuzu. Hoje, o treinador ainda deverá ministrar a última atividade do grupo para o confronto com o Galo. Embora Brigatti esconda a escalação do Papão, a tendência é de que ele promova o retorno do atacante Mike, que cumpriu suspensão na partida passada contra o CSA-AL, em Maceió.

A dúvida maior, pelo menos para a imprensa e os torcedores, diz respeito ao substituto do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Pela lógica, Diego Matos deverá ser o titular da posição. Já Pedro Carmona, que também cumprirá suspensão, não chegou a entrar jogando na partida passada e, portanto, não se configura em um desfalque propriamente dito. De qualquer maneira, Alan Calbergue está de sobreaviso e poderá aparecer como novidade na composição do meio de campo da equipe.

Os últimos treinos do time foram sem a presença da imprensa, que só teve acesso ao aquecimento dos jogadores. Mas, como a equipe teve atuação convincente frente ao CSA, embora o resultado não tenha vindo, Brigatti, com exceção da mudança no setor de ataque, com a volta de Mike, não deverá mexer muita coisa no grupo. Como a partida será na Curuzu, território bicolor, pode ser até que o treinador resolva apostar mais alto no setor de ataque, com o grupo adotando o sistema 4-3-3.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias