plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão se reapresenta na Curuzu sem protestos de Fiel e reforça que a luta continua

Apesar de toda a insatisfação dos torcedores, o elenco do Paysandu pôde trabalhar tranquilo, ontem à tarde, na reapresentação do grupo, após a derrota, fora de casa, frente ao CSA-AL, que manteve o time na 18ª colocação da Série B do Brasileiro. Havia a p

Apesar de toda a insatisfação dos torcedores, o elenco do Paysandu pôde trabalhar tranquilo, ontem à tarde, na reapresentação do grupo, após a derrota, fora de casa, frente ao CSA-AL, que manteve o time na 18ª colocação da Série B do Brasileiro. Havia a possibilidade de protesto por parte da Fiel, mas desde o desembarque do grupo em Belém, nas primeiras horas de quarta-feira, jogadores, comissão técnica e cartolas ainda não sofreram nenhum tipo de pressão dos simpatizantes do clube bicolor.

É certo que houve movimentação de torcedores no campo do Kaza, onde o Paysandu cogitou treinar ontem. Mas a permanência dos trabalhos na Curuzu assegurou a paz momentânea no clube. Com toda a calmaria, Brigatti e seus comandados puderam trabalhar sossegados, embora sabendo que o time precisa fazer o seu dever de casa diante do CRB-AL, custe o que custar. “Estamos fazendo bons jogos, mas infelizmente os resultados não estão acontecendo”, afirmou o meia-atacante Thomaz. “Mas temos confiança que diante do CRB nossa equipe sairá com a vitória”, prosseguiu.

O apoiador creditou a paz que reinou ontem na Curuzu, mesmo com o desencontro citado acima, ao fato de a equipe ter feito uma apresentação convincente. “Se isso aconteceu foi porque o time jogou bem”, justificou. “A gente conta com esse apoio do torcedor”, disse. O meia recomendou que o elenco não dê a batalha como perdida e continue acreditando que o Papão dará a volta por cima, se livrando do fantasma do rebaixamento à Série C de 2019. “Não é o momento para frustração. O momento é para se lutar com todas as forças. O Paysandu é maior do que qualquer jogador que está aqui, maior que o problema que estamos enfrentando”, declarou.

De acordo com Thomaz, apesar de o time vir de uma série de jogos sem vitória - quatro partidas, com dois empates e duas derrotas -, Thomaz afirmou que sobra esperança entre os jogadores. Ele pediu o apoio da Fiel. “Estamos muito confiantes, mas precisamos contar com o torcedor ao nosso lado”, finalizou.

Desejo: a Fiel ao lado do time

Seguindo o mesmo script do técnico João Brigatti, que pediu o apoio do torcedor ao time, logo após a derrota ante ao CSA-AL, no final de semana, o zagueiro Diego Ivo aproveitou a coletiva de ontem, antes do treino da tarde, no CT da Desportiva Paraense, para apelar à Fiel para que compareça na terça-feira, na Curuzu, para empurrar o Papão diante do CRB-AL. “A gente sabe que a fase está ruim, mas todo grande clube passa por situações como essa”, comparou. “O que a gente precisa no momento é de muita energia positiva do torcedor”, complementou.

O capitão bicolor salientou o valor do torcedor na partida contra o CRB-AL, partida que ele aponta como a chance de o time dar a volta por cima na Série B do Brasileiro. “A gente sabe da importância que o torcedor tem em jogos aqui dentro, principalmente quando ele nos apoia. Tanto que nos últimos jogos aqui na Curuzu, mesmo com o resultado não vindo, tivemos esse apoio”, disse. Na avaliação do defensor, o grupo bicolor não baixou a guarda definitivamente e vai reagir na Série B.

“Ninguém aqui está desacreditado”, assegurou. “Estamos evoluindo a cada jogo, por mais que o resultado esperado não esteja vindo. Nosso grupo melhorou muito, principalmente no espírito de luta de entrega”, argumentou. “Muitos podem não acreditar, mas nós acreditamos. A nossa confiança está lá em cima. Todo muito está empenhado no trabalho, tanto que hoje (ontem) chegamos mais cedo à Curuzu”, comentou o Ivo. “Nosso time tem totais condições de sair dessa. Só dependemos de nós mesmos”, alertou o jogador.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias