plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Douglas retoma vaga no Corinthians mesmo fora de final

Douglas retomou a vaga no meio-campo do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press) O volante Douglas recebeu um descanso no último final de semana e corria o risco de não jogar também contra o Flamengo, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Aren

Douglas retomou a vaga no meio-campo do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O volante Douglas recebeu um descanso no último final de semana e corria o risco de não jogar também contra o Flamengo, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians. Porém, sem um reserva imediato que desponte como provável titular na primeira final da Copa do Brasil, quando o canhoto estará suspenso, o técnico Jair Ventura optou por mantê-lo na equipe frente aos cariocas.

Poupado no último sábado, contra o América-MG, assim como o lateral esquerdo Danilo Avelar e o meia Jadson, ele trabalhou normalmente na atividade de quarta. A princípio, a única ausência fica pelo lateral direito Fagner. Em tratamento de uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda, o atleta da Seleção Brasileira tenta se recuperar nos próximos dias.

A ideia de que Douglas esperaria até o primeiro jogo da Copa do Brasil para retomar seu espaço surgiu pelo que aconteceu com o centroavante Roger. Fora na Copa do Brasil por ter defendido o Internacional em fases anteriores, ele não encarou justamente o ex-clube, em um fim de semana, três dias antes da volta da semifinal do torneio mata-mata.

Ainda em início de trabalho e buscando a melhor formação possível, Jair Ventura preferiu usar a partida para deixar os seus titulares entrosados e adaptados ao 4-2-4, sem referência no ataque. Dessa vez, no entanto, nenhuma opção convenceu tanto quanto Mateus Vital, maior beneficiado com a mudança.

Araos, aproveitado no setor contra o América-MG, não teve uma atuação que assegurasse sua titularidade. Thiaguinho, que entrou pela primeira vez sob o comando do treinador, ainda carece de mais tempo de jogo para ser aproveitado. Paulo Roberto, recuperado de lesão muscular, corre por fora na disputa.

Dessa forma, o Timão deve ir a campo na sexta com Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Com 35 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro é o nono colocado do torneio, seis pontos acima da zona de rebaixamento e dez abaixo da zona de classificação para a Libertadores da América.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias