plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Juventude vence Atlético-GO e Papão volta o Z4

O Juventude derrotou, nesta terça-feira (18), o Atlético-GO por 1 a 0 no Antônio Accioly pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida bem disputada, competitiva e de quebra com falta de energia, os gaúchos souberam suportar a pres

O Juventude derrotou, nesta terça-feira (18), o Atlético-GO por 1 a 0 no Antônio Accioly pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida bem disputada, competitiva e de quebra com falta de energia, os gaúchos souberam suportar a pressão inicial. Na sequência equilibraram o jogo e aproveitaram uma penalidade convertida por Tony para acabar com jejum de dez partidas sem vencer na competição. Já na etapa final, o Alviverde foi competente na defesa e contou com o nervosismo do Dragão, que insistiu nas bolas aéreas.

Com o resultado, o Atlético-GO segue em quarto lugar com 43 pontos, mas ao final da rodada pode perder essa posição. E o Juventude, de forma momentânea, saiu do Z-4 e saltou para o 16º lugar com 31 pontos.

Na próxima rodada o Atlético-GO visita o Figueirense no dia 29, sábado, às 16h30(de Brasília), no Orlando Scarpelli. Já o Juventude recebe no dia 27, quinta, o Londrina, às 21h, no Alfredo Jaconi.

O Jogo

Com muita intensidade, o Atlético-G0 já levou perigo a meta do Juventude. Aos dois minutos, Mascarenhas fez bela jogada individual pela ponta esquerda e cruzou na medida para Renato Kayzer, que cabeceou e Douglas Silva fez uma baita defesa. Um minuto depois, cobrança de escanteio e desvio no meio da área, a bola sobrou para João Paulo no segundo pau; o meia cabeceou, mas sem muita força.

O Dragão levou vantagem na bola aérea sobre a defesa do Alviverde. Aos 10, cruzamento pela direita e novo cabeceio de João Paulo; Douglas Silva defendeu. Os gaúchos, por sua vez, se defendiam bem, porém, tinham dificuldades na transição ofensiva. Lesionado, Esquerdinha foi substituído por Tony. Aos 21, veio a resposta do Juventude através de chute de fora da área de Leandro Lima para excelente defesa de Jefferson.

Em partida muito disputada, os donos da casa, erraram bastante o último passe e assim não conseguiam penetrar no sistema defensivo dos visitantes. A maioria das ações ofensivas se concentrou no meio-campo.

Nos acréscimos do final do primeiro tempo, o time da Serra conseguiu uma penalidade quando Neuton foi derrubado na área por Júlio César. Aos 46, Tony soltou a bomba, deslocou Jefferson e mandou no ângulo.

A etapa inicial foi movimentada, com o Dragão começando melhor, porém o Alviverde conseguiu equilibrar a partida e numa penalidade saltou a frente do placar.

Para reverter a desvantagem, o técnico Cláudio Tencati fez entrar o atacante Thiago Santos para a saída de Tomas Santos. Houve falta de energia no momento que a partida estava no início do segundo tempo.

Depois de 30 minutos, a luz retornou no Estádio Antônio Accioly e assim o jogo foi reiniciado novamente. Os gaúchos conseguiram ficar mais com a bola e os goianos pouco assustaram o goleiro Douglas Silva.

Muita precipitação por parte do Dragão, que insistiu em levantar bolas altas e facilitou o trabalho da defesa do Alviverde. Bem postado defensivamente, os comandados de Luiz Carlos Winck tentaram encaixar um contra-ataque e liquidar a partida.

Uma baita chance os anfitriões tiveram para chegar a igualdade. Aos 29, Thiago Santos recebeu na área, limpou para a perna direita, mas bateu por cima. Apesar de ter mais posse de bola, o Atlético-GO parou no forte bloqueio do Alviverde.

Na reta final, os goianos pressionaram, mas não tiveram nenhuma efetividade. Dessa forma, os gaúchos alcançaram importante triunfo na luta para escapar do rebaixamento.

Ficha Técnica
Atlético-GO 0X1 Juventude

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Data: 18 de Setembro(Terça-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Paz (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira(BA) e Jucimar Santos Dias(BA)
Cartão amarelo: Rafael Bonfim, Denner, Mattioni, Rodrigo (Juventude), João Paulo(Atlético-GO)
Gol: Tony(Juventude), aos 46 minutos do primeiro tempo

Atlético-GO: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu (Vitinho), Rômulo e Tomas Bastos (Thiago Santos); Júlio César, Renato Kayzer (Denílson) e João Paulo.
Técnico: Cláudio Tencati

Juventude: Douglas, Mattioni, Micael, Rafael Bonfim (Wagner) e Neuton; Rodrigo, Hugo Sanches,Lucas, Leandro Lima (Diones) e Esquerdinha (Tony); Denner.
Técnico: Luiz Carlos Winck

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias