CONFIRA

Na web, diretoria do Naútico-PE critica azulinos por decisão de torcida única

POSTADO EM: Sexta-Feira, 10/08/2018, 15:29:48
ATUALIZADO EM: 10/08/2018, 15:32:32

zoom_out_map
Divulgação / Remo

A decisão de torcida única no jogo entre Remo X Náutico-PE, pelo Campeonato Brasileiro da Série C não agradou a diretoria do clube pernambucano, que se pronunciou sobre o assunto, nesta sexta-feira (10).

Por meio das redes sociais, o Timbu emitiu uma nota lamentando a decisão da diretoria do Remo sobre o jogo ter apenas torcedores do Leão Azul e não do Timbu.

O Clube Náutico Capibaribe é uma Instituição centenária, que orgulha milhares de torcedores e desportistas em geral, no Brasil inteiro. Em atenção à imensa Nação Alvirrubra, não poderíamos nos calar, diante da lamentável atitude adotada pela diretoria do Clube do Remo, ao solicitar proibição de torcida visitante, no jogo contra o Náutico. Pressupõe-se risco de incidente? Apenas remam em absoluta contramão ao que se espera daqueles que acreditam na força do esporte e na paixão pelo futebol. Queremos, todos, a paz nos estádios, e uma ação - no mínimo - desrespeitosa como esta, além de injustificável, em nada contribui com a construção de um ambiente mais tranquilo e seguro. Penalizam diretamente o nosso clube, sem fatos que respaldem a infeliz decisão, prejudicando o torcedor. A nossa prática continuará a mesma: valorizar o esporte, com respeito ao próximo. Como aconteceu quando enfrentamos este mesmo adversário, no Recife. O combate à violência vem com o estímulo à convivência, não com isolamento. Em campo, nossos atletas dedicarão esta partida à torcida alvirrubra, ausente por um ato, ao nosso ver, covarde. Contra ele, o nosso protesto, as eventuais medidas cabíveis de quem tenha sido prejudicado, destacando a crença de que a grandeza vencerá os gestos pequenos, também no futebol. #AquiéNáutico

Uma publicação compartilhada por Clube Náutico Capibaribe (@nauticope) em

 

A medida foi adotada pelo clube em conjunto com o Ministério Público do Estado do Pará, que vem praticando este tipo de determinação para combater brigas entre torcidas organizadas. Uma torcida do Náutico-PE é aliada da principal torcida organizada do Paysandu, o que poderia ocasionar brigas no estádio Mangueirão.

A delegação do Náutico-PE está em viagem rumo a Belém e não deverá treinar para o jogo contra os azulinos.

Remo X Naútico-PE jogam neste sábado (11), às 19h30 no Mangueirão.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment