FUTEBOL FEMININO

PSG anuncia contratação da zagueira brasileira Daiane Medeiros

POSTADO EM: Sexta-Feira, 10/08/2018, 10:55:03
ATUALIZADO EM: 10/08/2018, 10:55:03

zoom_out_map
Divulgação

Com o setor defensivo composto praticamente só por brasileiros na equipe masculina (Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves), o Paris Saint-Germain decidiu apostar, dessa vez, em atletas do país para compor a equipe feminina de futebol. Nesta terça-feira, foi anunciada a contratação da zagueira Daiane Medeiros, que assinou contrato para defender as cores do clube francês pelas próximas três temporadas.

A negociação foi primeiramente confirmada pelo Avaldsness Idrettslag, time da Noruega com o qual Daiane ainda tinha mais um ano e meio de vínculo. Em comunicado, o clube anunciou o fim da parceria com a brasileira, desejou boa sorte para o futuro e se mostrou orgulhoso por vê-la jogando no mais alto nível em um clube como o PSG.

Nas redes sociais, a zagueira revelada em Uberlândia comemorou o acerto. “Obrigado senhor por essa nova etapa em minha vida e que venha acompanhada de muito sucesso, aprendizado e que nunca me falte sabedoria para vivenciar tudo o que preparou para mim. Gratidão, felicidade imensa em fazer parte dessa grande equipe PSG. Mais sonho realizado”, escreveu em sua conta oficial no Instagram.

Aos 21 anos, Daiane tem passagens pelo Kindermann, de Santa Catarina, XV de Piracicaba-SP, Tiradentes-PI e Rio Preto-SP. Na Seleção Brasileira, atuou pelas categorias de base e foi eleita a melhor jogadora da partida na vitória contra a Suécia pelo Mundial Sub-20 de 2016. No time profissional, participou da campanha do título na Copa América e foi convocada para o Torneio das Nações, nos Estados Unidos.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment