plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Expectativa é de um Papão totalmente diferente para o jogo do dia 17, contra o Londrina

A insatisfação do técnico Guilherme Alves com a atuação do time na goleada sofrida, por 4 a 0, diante da Ponte Preta-SP, terá como consequência um Paysandu radicalmente diferente para enfrentar o Londrina-PR, na sexta-feira, 17, no estádio do Café, na cid

A insatisfação do técnico Guilherme Alves com a atuação do time na goleada sofrida, por 4 a 0, diante da Ponte Preta-SP, terá como consequência um Paysandu radicalmente diferente para enfrentar o Londrina-PR, na sexta-feira, 17, no estádio do Café, na cidade de Londrina. O treinador vem trabalhando e planejando as alterações que pretende processar na equipe. Pelo menos duas situações já são conhecidas: a estreia do lateral-esquerdo Guilherme Santos e a permanência de Diego Matos, que vinha, desde o jogo contra o Guarani-SP, atuando na ala canhota da equipe bicolor.

A confirmação da presença de Guilherme Santos e Diego no time foi feita pelo próprio técnico, logo após o Papão cair da ponte frente ao time campineiro. “Não tem como não colocar o Guilherme no time”, anunciou o comandante bicolor. “Mas o Diego não sai do time”, prosseguiu. A partir dessas duas confirmações, o restante da formação alviazul é um verdadeiro mistério, estando restrita à cabeça de Alves, caso ele já tenha a composição da onzena para enfrentar o Tubarão delineada, o que parece pouco provável em função dos poucos treinos que ministrou até aqui.

Como a defesa bicolor não teve atuação convincente diante da Macaca, muito ao contrário, cometendo falhas inaceitáveis, é provável que, além da estreia de Guilherme Santos, o treinador também mexa no setor, com a dupla formada por Edimar e Diego Ivo correndo o risco de ser barrada. A expectativa é de que o zagueiro Guilherme Teixeira, recém-contratado, faça a sua estreia. O atleta, assim como todos os demais novatos do grupo, já está devidamente legalizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como a dupla titular não foi bem, Perema também aparece com boas chances de voltar à titularidade.

O Paysandu poderá alinhar com Renan Rocha; Maicon Silva, Guilherme Teixeira, Perema e Guilherme Santos; Jonathan, Renato Augusto, Pedro Carmona, Thomaz e Diego Matos; Dionathã. O lateral-direito Matheus Silva, este sim, conformado como ausente na equipe em função do terceiro cartão amarelo que recebeu na partida passada. Maicon Silva ganha nova oportunidade, após ter ficado perto de deixar o elenco bicolor.

PROGRAMAÇÃO

- Diferente dos últimos jogos fora de Belém, quando o time teve de viajar na véspera das partidas, por causa da contenção de gastos, o deslocamento do Paysandu para a partida do dia 17, contra o Londrina-PR, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, deverá ser faltando, no mínimo, 48 horas para a equipe entrar em campo. A mudança deverá ser confirmada nos próximos dias pelo gerente do clube, Fernando Leite. A antecipação da viagem se deve ao fato de a cidade de Londrina ficar no outro extremo do Brasil e ainda exigindo conexão da aeronave em outras cidades.

- O planejamento da viagem ainda estaria sendo montado pela gerência bicolor, mas a antecipação já teria sido colocada em xeque pelo responsável pelo setor. O técnico Guilherme Alves chegou a reclamar do fato de sua equipe estar chegando aos locais dos jogos fora de Belém com pouco tempo para o descanso dos atletas. Foi assim na partida contra o Oeste-SP, quando, segundo treinador, “o time chegou à cidade de Barueri praticamente em cima do jogo” e também para o confronto contra o Atlético-GO, partida que marcou o encerramento da participação bicolor no turno da Série B.

- Os próprios jogadores têm reclamado da logística adotada pelo clube para jogos como visitante. Eles se queixam que, além da viagem em cima da hora, ainda têm de esperar, por algumas horas, em aeroportos, antes de desembarcarem nas cidades onde o Papão vem jogando. Na época do técnico Dado Cavalcanti, o deslocamento do time costumava ocorrer com um pouco mais de antecedência. Não se sabe se por exigência do treinador, por disponibilidade de vaga nos voos ou por qualquer outro motivo.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias