ACABOU

Empresa anuncia o fim dos canais Esporte Interativo

POSTADO EM: Quinta-Feira, 09/08/2018, 13:04:51
ATUALIZADO EM: 09/08/2018, 13:12:14

zoom_out_map
Reprodução

A Turner, empresa americana de entretenimento, anunciou em comunicado o fim das atividades dos canais Esporte Interativo. O encerramento foi uma recomendação da direção nos Estados Unidos.

De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, do UOL, várias foram as tentativas de tentar salvar o negócio, mas nem mesmo os altos executivos acreditavam que era possível. "Nós não sabíamos o que estávamos comprando", disse Gerard Viller, presidente internacional da Turner.

Com o fim dos canais, eventos como a Liga dos Campeões, cujos direitos já foram adquiridos, serão transmitidos pelos canais TNT e Space, do mesmo grupo.

No comunicado oficial, a Turner explicou como ficará a situação dos clubes que assinaram contrato para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2019:

"Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto! <3"

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment