plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Clube do Remo tem tabu contra o Salgueiro para eliminar

Em dois meses, o Clube do Remo adentra, pela primeira vez, em uma semana de trabalho sem o fantasma da Série D na cola, já que a equipe minimizou bastante as chances de rebaixamento, por ter saído, na rodada passada, da lanterna e, posteriormente, da zona

Em dois meses, o Clube do Remo adentra, pela primeira vez, em uma semana de trabalho sem o fantasma da Série D na cola, já que a equipe minimizou bastante as chances de rebaixamento, por ter saído, na rodada passada, da lanterna e, posteriormente, da zona da degola.

Contudo, apesar do salto na tabela, os azulinos sabem que ainda precisam somar pontos para garantir a permanecia na Série C para a próxima temporada. Por isso, a 17ª rodada será fundamental para os planos da agremiação e, quis o destino, colocar frente a frente o principal carrasco do time, desde o seu retorno à Terceirona, em 2016, o Salgueiro, rival que, em cinco jogos, nunca perdeu para o Leão.

Todas as cinco partidas foram disputadas pela Série C, na primeira fase do campeonato, com quatro vitórias para o Carcará e um empate. No entanto, na atual temporada, o Remo já quebrou alguns “tabus”, como a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, assim como engatar duas vitórias no certame nacional e voltar a vencer o ABC-RN como mandante.

Desse modo, um triunfo simples frente ao Salgueiro, além de acabar por terra o retrospecto negativo em confrontos diretos, pode, em caso de combinação de resultados, sacramentar a estadia azulina na competição. E o que motiva o grupo de jogadores e a comissão técnica é momento distinto ente as equipes.

Enquanto o Remo soma dois bons resultados consecutivos, com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Carcará entrou em declínio no segundo turno. Nas oito rodadas passadas, o tricolor pernambucano empatou seis e perdeu outras duas. Por ironia, a última vitória do Carcará foi justamente sobre o Remo, por 1 a 0, em Belém.

Para o volante Fernandes, que assumiu com louvor a ala-esquerda e tem sido um dos destaques nessa guinada remista, esse é o momento ideal para acabar com a “freguesia”, para encaminhar de vez a permanência e, como disse o jogador, mirar em posições ainda mais prosperas na tabela. “É um jogo que pode nos livrar. Temos que quebrar todos esses tabus, que incomodam, que vem sendo falados dentro do futebol, para que a gente continue somando e mire uma classificação”, disse.

DEFESA ATENTA

Devido às estatísticas negativas ao Leão no histórico do duelo, todos os setores do time irão precisar manter a regularidade e a sintonia. Por ser fora de casa, nesse caso, a tendência é que o adversário seja mais ousado, por isso, a defesa remista garante estar pronta.

“Nosso estilo é esse, encontramos o jeito. Na verdade o time já vinha bem, mas o resultado não. Agora as coisas mudaram, as vitórias apareceram. Vamos para mais um jogo duro e vamos impedir qualquer coisa que queria atrapalhar o nosso momento”, disse o goleiro Vinícius.


Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias