plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Mimica prega seriedade para alcançar os objetivos

Acomissão técnica e o grupo de jogadores do Clube do Remo não escondem o desejo de tirar a equipe da zona de rebaixamento. Não por acaso, todos adotaram a nomenclatura de “final” para os jogos restantes do time pela fase classificatória, justamente pelo t

Acomissão técnica e o grupo de jogadores do Clube do Remo não escondem o desejo de tirar a equipe da zona de rebaixamento. Não por acaso, todos adotaram a nomenclatura de “final” para os jogos restantes do time pela fase classificatória, justamente pelo teor de seriedade e concentração com que esses jogos estão sendo vistos.

No entanto, fato é que a vitória azulina no domingo passado (22), diante do Confiança, por 2 a 0, fez com que o time ampliasse os horizontes na tabela. Mesmo que modesto, o triunfo reacendeu no plantel o desejo de poder brigar por uma improvável classificação, uma vez que na próxima rodada, a depender de um empate entre Salgueiro e Juazeirense, além da vitória remista, a equipe poderá dar adeus ao Z2.

Dessa maneira, mesmo com os pés no chão e com o objetivo primário de sair da zona da degola, a postura em campo no jogo passado, além da instabilidade do chaveamento, proporciona perspectiva positivas para os jogadores. “Se você vê hoje a tabela, a gente pode sair (Z2) dependendo do resultado deles lá. A gente pode ficar quatro pontos longe se vencer o Salgueiro depois. Temos que fazer sempre a nossa parte, fazer os três pontos e junto com a nossa torcida comemorar no final do ano, quem sabe, o acesso. Queremos muito sair dessa situação, mas quem sabe a gente não classifica em quarto? Pode acontecer, basta fazer a nossa parte”, salientou o zagueiro Mimica.

O resultado positivo conquistado pelo Leão na rodada passada foi fundamental para a missão de escapar do rebaixamento. Mas, assim como Mimica, o meio-campista Rodriguinho também mira em coisas maiores nessa reta final de Série C. Para o jogador, enquanto existir possibilidade em feitos importantes, a equipe precisa fazer por onde. “A gente está vivo de novo. É dar sequência, jogo a jogo, pontuar dentro e fora de casa. Criamos um cenário muito positivo para sair dessa situação que tem nos incomodado. Mas se pudermos ir além, podem ter certeza que vamos atrás disso”, afirma.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias