plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Centroavante comemora participação positiva na vitória azulina na última rodada

Devido ao dinamismo e a compactação exigidos pelo chamado “futebol moderno”, algumas funções em campo têm se tornado cada vez mais integradas ao plano de jogo coletivo, como, por exemplo, os volantes e os centroavantes. No caso desses últimos, as cobrança

Devido ao dinamismo e a compactação exigidos pelo chamado “futebol moderno”, algumas funções em campo têm se tornado cada vez mais integradas ao plano de jogo coletivo, como, por exemplo, os volantes e os centroavantes. No caso desses últimos, as cobranças e os elogios costumam andar lado a lado, vide a atuação de Gabriel Jesus na Copa do Mundo – criticado pela falta de gols, mas, segundo o técnico Tite, de extrema importância tática. E essa situação encontra paralelo no nosso futebol.

O mais cotado para entrar em campo com a camisa 9 do Leão Azul, para a partida do próximo domingo (29), contra o ABC-RN, em casa, é Eliandro, que, no sistema montado pelo técnico Netão, corresponde exatamente à função de pivô. Porém, no fator bola as redes, o centroavante, que foi anunciado como “homem-gol”, ainda não desencantou, algo que pode até incomodar parte da torcida, mas não o atacante.

De acordo com Eliandro, obviamente que o desejo como profissional é sempre batalhar para guardar o seu nas partidas. Contudo, pelas circunstâncias em que o Leão se encontra na tabela, a meta pessoal acaba ficando de lado em prol do coletivo. No jogo passado, aliás, o posicionamento tático do jogador foi fundamental nos dois tentos que deram a vitória ao Remo. Na função de “falso 9”, que se desprende da pequena área para ajudar no amparo aos companheiros, o jogador se demonstrou tranquilo, principalmente pela forma que o time conquistou os três pontos.

“Foi um nível excelente, apresentamos uma ótima partida. Eu pude passar para os outros jogadores que podem contar comigo e isso me deixa muito feliz, porque nós estamos unidos em procurar fazer a nossa parte para tirar o Remo dessa situação”, disse o jogador.

Embora não tenha feito gol, o jogador teve algumas chances ao longo das suas participações em campo para correr para o abraço. Cabeçada no travessão, chute travado e defesas milagrosas impediram o feito do jogador. E no caso de Eliandro, a seca de gols ultrapassa as fronteiras do Baenão, já que o atacante não marcou nenhum tento em toda essa temporada.

Mas, como informou o próprio, que descartou a falta de sorte no último toque, tudo tem o seu momento e, atualmente, o foco é ajudar o Remo a pontuar.

“Costumo dizer que a sorte acompanha quem trabalha e se dedica, quem capricha, e tenho caprichado bastante. Vale ressaltar que isso não ofusca a nossa vitória e as partidas que tenho feito”, comentou. “O gol vai sair naturalmente, na hora certa. Essa ansiedade não vai me atrapalhar, e quando (gol) sair, que eu consiga dar sequência: vai ter o segundo, terceiro. Agora, é apenas trabalhar para ajudar o nosso time a sair disso e até quem sabe sonhar com coisas melhores na competição”, diz Eliandro, almejando uma improvável classificação

E MAIS...

Montagem do time

- Sem deixar a peteca cair, o Remo pretende ir com força máxima para o embate de domingo diante do ABC, em casa, no próximo domingo. Dessa maneira, na tentativa de ajustar todos os setores, o treinador João Nasser Neto, o Netão, irá dar as primeiras retocadas no time titular, na manhã de hoje. A tendência é que o comandante repita a mesma formação para o confronto, contudo, é esperada, no mínimo, uma mudança. O fato do treinamento de hoje ser fechado à imprensa, no palco da partida, no estádio Mangueirão, reforça a tese.

- A dúvida em questão é relativa ao setor de meio de campo, com o possível retorno de Geandro à titularidade, após voltar a ser opção depois de ter cumprido suspensão na última partida. No esboço tático que tem utilizado, o jogador revezaria a titularidade com Vacaria ou Dudu, já que Dedeco, também volante, tem atuado de maneira mais adiantada. Contudo, como informou Netão, a expectativa é que pouca coisa seja feita mesmo em relação a mudanças. “O time deu uma resposta muito boa. Soube se comportar nos momentos de pressão. É uma proposta manter as coisas, mas temos que estudar um pouco mais o adversário para decidir”, adiantou o técnico do time.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias