plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão bate o Guarani e respira na tabela da Série B

Demorou, mas o Paysandu voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (24), o Papão recebeu o Guarani-SP no estádio da Curuzu e saiu com a vitória pelo placar de 1 x 0, se distanciando da zona de rebaixamento. Veja como

Demorou, mas o Paysandu voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (24), o Papão recebeu o Guarani-SP no estádio da Curuzu e saiu com a vitória pelo placar de 1 x 0, se distanciando da zona de rebaixamento.

Veja como foi o lance a lance!

Veja a galeria com imagens da partida

O único gol da noite foi marcado no segundo tempo de jogo, pelo atacante Mike, em cabeçada após cruzamento de Thomaz, que garantiu três pontos preciosos na caminhada alviceleste.

Agora, os bicolores estão com 21 pontos, na 13ª colocação. Na próxima rodada, na sexta-feira (27), novamente na Curuzu, o Paysandu receberá o Figueirense-SC, para conquistar o segundo resultado positivo no comando do técnico Guilherme Alves.

O JOGO

O Paysandu voltou a jogar em casa na Série B, mas o torcedor, pelo menos no primeiro tempo, viu bastante de um time com pouca inspiração ofensiva e falhas defensivas, semelhante a apresentações em rodadas anteriores. Na etapa inicial, Renan Rocha foi o grande nome.

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani não se intimidou com o caldeirão bicolor e tomou a iniciativa, explorando principalmente as costas de Mateus Muller e do improvisado Willyam. O atacante Bruno Mendes, figura mais acionada no ataque do Bugre, teve algumas oportunidades assim, mas parou em boas defesas de Renan.

Já os bicolores, sem centroavante, tentavam explorar as infiltrações dos meias Thomaz e Pedro Carmona, mas ambos foram bem marcados e pouco conseguiram espaços para flutuar na grande área do adversário. As melhores alternativas foram na bola parada, em faltas e escanteios, causando algum susto na defesa campineira.

No final do primeiro tempo, novamente domínio do Guarani, que só não abriu o placar porque novamente Renan Rocha mostrou estar em noite inspirada, garantindo o empate parcial até o intervalo.

RENAN ROCHA GARANTE VITÓRIA

No segundo tempo, Guilherme colocou o time para cima e optou pela entrada de Mike. O artilheiro do time no ano, pós-saída de Cassiano, acresceu bastante ao setor ofensivo e deu nova mobilidade ao setor que até então estava praticamente inoperante.

O domínio territorial no campo ofensivo se estabeleceu e o Paysandu conseguiu chegar ao seu gol. Em cruzamento de Thomaz, Mike apareceu entre os zagueiros e ‘matou’ o goleiro Oliveira, que não defendeu. 1 x 0.

Veja o gol:

Após o gol, o Bicola recuou e deu muito terreno para o Guarani, que só não chegou ao empate graças a Renan Rocha. Assim como na primeira etapa, o goleiro fez grandes defesas e contou com a sorte no último lance da partida, após Rafael Longuine isolar bola com clara possibilidade de gol.

No apito final do árbitro, alívio pela vitória e Papão mais distante da zona de rebaixamento.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias