plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Com Marta, Fifa divulga finalistas a melhor jogadora do mundo

Marta está na lista de melhores do mundo pela 14° vez (Foto: AFP) Depois de divulgar os finalistas na categoria técnico tanto do feminino como do masculino, a Fifa anunciou as 10 jogadoras que tem chance de levar o prêmio The Best de 2018. Entre as candid

Depois de divulgar os finalistas na categoria técnico tanto do feminino como do masculino, a Fifa anunciou as 10 jogadoras que tem chance de levar o prêmio The Best de 2018. Entre as candidatas, Marta aparece novamente na lista, sendo essa a 14° aparição da brasileira em uma das premiações mais importantes do futebol mundial.

Confira a lista completas das finalistas do prêmio The Best 2018: 

Lucy Bronze

Pernille Harder

Ada Hegerberg

Amandine Henry

Sam Kerr

Saki Kumagai

Dzsenifer Marozsan

Marta

Megan Rapinoe

Wendie Renard

Atualmente no Orlando Pride e maior vencedora da competição, com cinco títulos enfileirados entre 2006 e 2010, Marta ficou de fora da lista de 10 finalistas pela primeira vez na edição de 2015. No ano seguinte, a brasileira retornou ao grupo seleto graças ao bom desempenho que teve com a camisa da Seleção Brasileira na Olimpíada disputada no Rio de Janeiro. Já no ano passado, a camisa 10 da amarelinha ficou novamente fora da disputa pelo prêmio de melhor jogadora do mundo.

Na edição de 2017, a grande vencedora foi a holandesa Lieke Martens, que concorreu com a venezuelana Deyna Castellanos e a sempre favorita Carli Lloyd, dos Estados Unidos. O ápice da ganhadora na última temporada foi quando ajudou a Holanda a conquistar o título europeu de seleções.

Quem se destacou na eleição desta edição foi a equipe do Lyon, que conquistou o título da Liga dos Campeões Feminina e teve simplesmente seis jogadoras na lista de finalistas do prêmio The Best. Com mais da metade das concorrentes, a premiação deve ficar com uma das atletas do clube francês. A grande vencedora será anunciada no dia 24 de setembro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias