plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

'Todo mundo entrou com o espírito guerreiro de vencedor', diz Fernandes

A inovação tática feita pelo técnico João Neto na partida de domingo (22), alterando algumas funções pontuais em campo, como nos casos de Gabriel Lima e Dedeco, que atuaram como pontas, e de Fernandes, que exerceu a função de ala-esquerdo ao longo dos 90

A inovação tática feita pelo técnico João Neto na partida de domingo (22), alterando algumas funções pontuais em campo, como nos casos de Gabriel Lima e Dedeco, que atuaram como pontas, e de Fernandes, que exerceu a função de ala-esquerdo ao longo dos 90 minutos, deu novas perspectivas de defesa e ataque, bem como a compactação entre os setores, para as próximas partidas do time na Série C.

De acordo com o treinador, a proposta partiu justamente para criar um cenário competitivo para os azulinos, mas sem dar brechas ao rival. O modelo, além de ter garantido o triunfo para o time, apontou novas caraterísticas de jogadores que estavam encostados no grupo. O já citado Fernandes é um deles.

Substituindo à altura um dos jogadores mais regulares do grupo, que era o Esquerdinha, Fernandes assimilou a dupla função de marcar/atacar pela beirada, sem comprometer. O jogador, aliás, nas poucas vezes que atuou como lateral, conseguiu render mais do que na função de volante. E, conforme Fernandes, o objetivo com a vitória foi o que inspirou em ir além. “Todo mundo entrou com o espírito guerreiro de vencedor e por isso não poderia ser diferente. O objetivo era vencer, e quando a coisa acontece da forma que você treina, o resultado vem na sequência”, explicou o profissional. “Me sinto bem fazendo a função, mas o crédito é coletivo, porque todos se doaram para fazer um pouco (a função) do companheiro, como guerreiros”, completou.

Com a vitória e com possibilidades reais em sair da zona do rebaixamento já na 16ª rodada, Fernandes prometeu entrega redobrada do time para vencer dentro de casa. E o atleta fez um apelo aos torcedores do time. “A bola já começou a entrar. É continuar trabalhando para atingirmos o nosso objetivo, por isso, sempre é preciso convidar a nação que temos, a torcida imensa. Eles sabem a importância que têm, então já convido todos para que possam lotar o próximo jogo, incentivando, que com certeza vamos estar no mesmo espirito para vencer”, prometeu o jogador.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias