plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão enfrenta o Oeste-SP, hoje, de cara nova

Em noite de estreia do técnico Guilherme Alves, sucessor de Dado Cavalcanti, o Paysandu enfrenta o Oeste-SP, hoje, a partir das 19h, na Arena Barueri, na cidade de Barueri, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. A expectativa do torcedor bicolor e até

Em noite de estreia do técnico Guilherme Alves, sucessor de Dado Cavalcanti, o Paysandu enfrenta o Oeste-SP, hoje, a partir das 19h, na Arena Barueri, na cidade de Barueri, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. A expectativa do torcedor bicolor e até mesmo do novo comandante do Papão é que o time apresente um futebol eficiente, diferente do que fez nas últimas sete rodadas do campeonato. São 7 partidas sem vitória, com apenas 2 empates e 5 derrotas, 2 delas dentro de casa. Alves tem como missão fazer a equipe voltar a buscar o G4 e, consequentemente, manter vivo o sonho do acesso à Série A de 2019.

Alves espera, conforme revelou, uma atuação “mais intensa” de sua nova equipe, bem diferente da partida contra o Vila Nova-GO, a última dos bicolores na competição, que mereceu críticas do técnico. O novo comandante tem consciência de que ainda precisará de muito trabalho para mudar o comportamento do time, mas, a princípio, já promete algo diferente na partida de amanhã. “Há uma esperança que mude o emocional, uma série de coisas. Sei que existe um monte de coisa para melhorar”, disse Alves.

De acordo com o treinador, os trabalhos que ministrou durante a semana já são suficientes para que o Papão tenha outra cara frente ao Oeste. “Não ficamos só nas palavras, mas colocamos em prática nos treinamentos. Passamos a semana inteira fazendo confrontos (ataque contra defesa) e finalizações. Pretendo que isso melhore bastante, principalmente a a coragem de nossos jogadores em atacar”, afirmou. A formação bicolor é quase a mesma que vinha atuando sob o comando de Dado. A única mudança está no meio de campo, com a entrada do volante Willyam no lugar de Renato Augusto, suspenso.

Uma vitória bicolor coroará não só a estreia de Alves na direção do Papão, mas também servirá para mexer com o fator emocional do grupo, abalado depois de tantos resultados adversos. Além disso, afastará a equipe da zona de rebaixamento, que tem diferença de apenas um ponto (17 a 16) para o Sampaio Corrêia-MA, que encabeça o grupo da morte. Os três pontos também devem injetar mais ânimo no grupo bicolor para encarar os dois próximos compromissos, que serão em casa, contra o Guarani-SP e o Figueirense-SP, chance para a equipe voltar a mirar com mais precisão o G4 do campeonato.

Ordem é ser mais objetivo

Um Paysandu mais objetivo, sem o futebol enganador praticado nas últimas apresentações feitas na Série B. Em resumo, é o que pretende o técnico Guilherme Alves na partida contra o Oeste-SP. “Não adianta ter 65% de posse de bola tocando para os lados”, afirmou o treinador. “Quero que meus atletas joguem com tranquilidade, mas jogando pra frente e não para os lados”, prosseguiu o comandante bicolor. Ele pede que os seus atletas tenham ousadia e que não se intimidem diante do adversário.

“Gosto de jogador corajoso, valente, que vá buscar o gol. É assim que quero os meus jogadores e é assim que vamos jogar no sábado (hoje)”, sentenciou Alves, que confia ter encontrado a formação ideal, no momento, para mandar o Papão a campo. “É o que temos de melhor para enfrentar o Oeste, não só se defendendo, mas agredindo também”, disse. Diferente do ex-treinador do time, que costumava fazer análises precisas sobre os adversários, sem, no entanto, conseguir neutralizá-los na prática, Alves prefere voltar seus olhos para o seu time.

“Não me interessa muito o Oeste. Estou preocupado com a minha equipe”, anunciou. Apesar da aparente indiferença sobre o adversário a ser enfrentado, Alves admitiu conhecer a equipe paulista, por ser de um estado que ele conhece bem, por ter nascido lá, jogado e trabalhado na função que exerce. “Eles têm uma bola parada muito forte com o Leandro, que foi meu atleta no Marília”, resumiu, quando questionado sobre o tema.

E MAIS...

- O ambiente não poderia ser mais favorável ao Oeste-SP para receber o Paysandu, hoje, em Barueri. A equipe do interior paulista vem de uma vitória importante fora de casa, quando bateu o Figueirense-SC, por 2 a 1, resultado bastante comemorado pelo técnico Roberto Cavalo, que já passou pela Curuzu, e seus comandados. Com o triunfo no Sul, o rubro-negro passou a acumular 21 pontos na classificação, ocupando a 11ª colocação, com diferença de cinco pontos para o Avaí-SC, último posicionado no G4.

- A motivação do próximo adversário bicolor, porém, não se limita apenas ao fato de ter triunfado como visitante. Cavalo volta a contar com todo o seu elenco, o que lhe dá a chance de escalar o que tem de melhorar para fazer o dever de casa. O meia Danielzinho cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está à disposição para entrar em campo. Já o atacante Raphael Luz, outro ex-bicolor, recuperou-se de uma lesão e também pode ser utilizado pelo treinador.


(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias