plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Corinthians inicia renovações do elenco mirando a disputa do NBB

Depois de conquistar o acesso ao NBB sendo campeão da Liga Ouro 2018, o Corinthians confirmou seus primeiros nomes para a temporada 2018/2019, através de anúncio oficial: o armador e capitão Gustavinho Lima, o ala/armador Humberto, o pivô Abner, MVP das F

Depois de conquistar o acesso ao NBB sendo campeão da Liga Ouro 2018, o Corinthians confirmou seus primeiros nomes para a temporada 2018/2019, através de anúncio oficial: o armador e capitão Gustavinho Lima, o ala/armador Humberto, o pivô Abner, MVP das Finais da Liga Ouro, e o técnico Bruno Savignani. A divulgação da notícia foi feita através da conta oficial do time de basquete do Corinthians no Instagram, onde também constam as renovações dos garotos Douglas e Nicolas. Mais nomes serão confirmados ao longo da semana.

Um dos símbolos da nova fase do basquete corintiano, o armador Gustavinho Lima teve papel de extremo destaque da conquista alvinegra na Liga Ouro. Aos 32 anos, ele foi líder em assistências da competição, com 4,1 por jogo. Em sua carreira, passou por Pinheiros, Mogi, Caxias e Basquete Cearense.

“Um time com a tradição do Corinthians é importante, não só para o clube, mas para o basquete nacional. É uma honra e privilégio fazer parte desse retorno do Timão à elite. Estou muito feliz, vamos procurar manter a identidade de um time brigador, que joga com raça, que é a cara do Corinthians. Podem ter certeza que vamos brigar de igual para igual com todos os times, em busca de grandes objetivos”, projetou Gustavinho.

Já Humberto, de 23 anos, foi titular e um dos cestinhas do time na temporada, com média de 11,3 pontos por partida. O ala/armador, que tem passagens por EC Pinheiros e Flamengo, é considerado um dos bons nomes da nova geração do basquete nacional.

Abner, por sua vez, foi o reboteiro do time na Liga Ouro, com média de 6,8 por partida. Além disso, o pivô de 29 anos foi eleito o MVP das Finais da competição, em que somou médias de 7,5 pontos, 8,5 rebotes e 14,0 de eficiência na série contra o São José. No currículo, ele tem passagens por Santo André, Joinville, Brasília e Botafogo.

E por fim, o técnico Bruno Savignani, de 36 anos, foi mais um a renovar contrato com o Timão. Um dos técnicos mais jovens do basquete brasileiro atual, ele comandou o Brasília por duas temporadas e carrega experiência também na comissão técnica da Seleção Brasileira. No momento, inclusive, o treinador está em Praia Grande (SP) na comissão técnica do selecionado Sub-21.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias