POSSIBILIDADE

Árbitro brasileiro está cotado para apitar final da Copa do Mundo

POSTADO EM: Terça-Feira, 10/07/2018, 15:53:17
ATUALIZADO EM: 10/07/2018, 15:53:17

zoom_out_map
Divulgação

Na fase final da Copa do Mundo, o Brasil pode estar em campo no próximo domingo (15), em Lujniki, mas de uma forma bem diferente do que imaginávamos.

Ao invés da seleção, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci é um dos 12 árbitros cotados para apitar a grande final da Copa do Mundo devido as suas atuações ao longo do Mundial.

Ricci apitou os jogos Croácia 2X0 Nigéria, Dinamarca 0X0 França e Rússia 2X2 Croácia, pelas quartas de final, sendo que este último foi bastante elogiado pelos jornalistas.

Além do brasileiro, outros 11 árbitros concorrem ao posto de comandar a final do Mundial, entre eles, o holandês Bjorn Kuipers e o mexicano Cesar Ramos, o mesmo que não marcou falta em Miranda no jogo de estreia do Brasil, diante da Suíça.

Caso o brasileiro seja escalado para a final, o Brasil terá três árbitros no apito em finais de Copa do Mundo: em 1982, Arnaldo César Coelho apitou a final entre Itália X Alemanha e quatro anos depois, Romulado Arpi Filho comandou o jogo entre Argentina X Alemanha.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment