plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Lesionado, Danilo está fora da Copa, mas permanecerá com a Seleção

Lesionado, o lateral direito Danilo não tem mais qualquer possibilidade de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Ainda assim, o jogador pediu para permanecer com o grupo comandado pelo técnico Tite até o final da competição e foi aten

Lesionado, o lateral direito Danilo não tem mais qualquer possibilidade de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Ainda assim, o jogador pediu para permanecer com o grupo comandado pelo técnico Tite até o final da competição e foi atendido.

Danilo iniciou a Copa do Mundo como titular, mas participou apenas do empate diante da Suíça na estreia, já que sofreu problema no quadril e acabou substituído por Fagner. A lesão que impossibilita o atleta de retornar, no entanto, foi ligamentar, no tornozelo esquerdo.

Sem Danilo, Tite apostou de maneira bem-sucedida na escalação de Fagner, utilizado nos duelos contra Costa Rica, Sérvia e México. Com atuações consistentes, o lateral direito do Corinthians permanecerá entre os titulares para o confronto com a Bélgica.

A lateral direita vem sendo a posição mais problemática para Tite na Copa do Mundo. O experiente Daniel Alves, um dos principais líderes do elenco, seria titular no torneio, mas sofreu lesão dias antes da convocação, o que abriu espaço para a breve ascensão de Danilo.

Sem o jogador do Manchester City, o zagueiro Marquinhos passa a ser a alternativa de Tite para a lateral direita até o final da participação brasileira no Mundial. Na medida em que o regulamento do torneio impede a convocação de outro jogador no momento, o elenco fica apenas com 22 atletas em condições de atuar.

Desde o início da preparação para a Copa, a comissão técnica liderada por Tite procurou ao máximo evitar eventuais cortes. Fora de campo, Danilo acompanhará o duelo diante da Bélgica a partir das 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira, na Arena Kazan, pelas quartas de final.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias