plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Clube do Remo: Existem barreiras a superar!

Na tabela do Grupo A da Série C, de imediato, é possível observar que a situação do Clube do Remo é delicada, ocupando a última colocação. Porém, quando a observação passa a ser um pouco mais detalhada, é possível notar alguns fatores positivos relativos

Na tabela do Grupo A da Série C, de imediato, é possível observar que a situação do Clube do Remo é delicada, ocupando a última colocação. Porém, quando a observação passa a ser um pouco mais detalhada, é possível notar alguns fatores positivos relativos à recuperação na competição. O triunfo na última sexta-feira (29), por 3 a 0 sobre o Juazeirense, criou perspectivas interessantes ao Remo, especialmente na luta para escapar do rebaixamento. Contudo, de quebra, o possível avanço de fase também parece ter servido de inspiração ao Leão.

Conforme o grupo, a prioridade nesse momento é sair da zona da degola. Por isso, vencer as duas próximas partidas é obrigação para atingir tal objetivo. Todavia, devido ao bolo que se encontra a chave, uma sequência de vitórias jogará o Remo em uma posição privilegiada, que é de brigar por uma vaga entre integrantes da zona de classificação à segunda fase da Série C.

Dessa maneira, o equilíbrio na tabela é um dos motivos que reforçam a ambição azulina nessa reta final da etapa classificatória. “Você vê a tabela do campeonato, se você ganha três partidas, fica praticamente ali, batendo na porta do G4. A gente espera com esse jogo contra o Santa Cruz, fazer o que fez aqui: a pegada, mesmo volume de jogo, para que a gente possa surpreender”, disse o centroavante Isac, que subiu de produção e foi responsável direto pelo trunfo azulino na última rodada.

Confiante pelo triunfo, mas sobretudo pelo apresentação do time, Isac ainda reforçou a meta do time, que é brigar pela classificação. Sendo assim, o jogador pediu o apoio da torcida na caminhada. “Nós vencemos de maneira convincente, deu uma aliviada, até pela situação. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Tenho certeza que nós vamos sair dessa zona e vamos em busca dessa classificação, porque o campeonato é muito aberto, nivelado. Sempre fico olhando a classificação, saindo (da zona de baixo) acredito que a gente não volta mais e vamos brigar”, ponderou Isac.

AUSÊNCIA

Um detalhe ruim aos azulinos para o embate de domingo é quanto à ausência do meio-campista Everton, que foi vetado pelo departamento médico após ser diagnóstico com estiramento muscular grau 1 na panturrilha esquerda, ontem. Para a posição, Netão deverá escolher entre Vacaria, Dudu e Keoma, além de Fernandes.

PELA CLASSIFICAÇÃO

FATORES EM FOCO

- Tabela equilibrada: Embora esteja na lanterna do Grupo A, a única vitória do Remo nos últimos seis jogos conseguiu ampliar os horizontes do time na Série C. Em caso de duas vitórias seguidas, por exemplo, matematicamente, o Remo poderá sair da zona da degola diretamente para o G4.

- Briga direta: A contar pelo confronto de domingo (8) frente ao Santa Cruz, as próximas quatro partidas do Remo serão com concorrentes diretos entre equipes que beiram o Z2/G4 e que não vivem boa fase no certame. Depois do time pernambucano, o Leão encara o Botafogo que não vence há seis jogos e, sem seguida, o Confiança, que também não triunfou nas últimas seis rodadas. Por fim, o ABC, que tem entrado em declínio, somando três derrotas e um empate nos últimos jogos.

- Dever de casa: Após o alento que foi a vitória por 3 a 0 sobre o Juazeirense, a comissão técnica, ao lado dos jogadores, garantiu que o resultado foi necessário para resgatar a moral e sorte para a equipe, algo que estava em falta.

- Náutico: O Remo aponta o Náutico, como um dos exemplos a serem seguidos. O Timbu estava na lanterna, mas após sequência horrorosa, precisou de uma vitória para engatar bom momento na competição e pulou da rabeta para a vice-liderança.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias