plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Tite reforça confiança em Gabriel Jesus mesmo com jejum de gols

Gabriel Jesus ainda não colocou a bola na rede na Copa do Mundo da Rússia (foto: Mladen Antonov/AFP) O fato de não ter marcado nem um gol sequer na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia não deverá tirar Gabriel Jesus do time titular da Seleção Brasile

O fato de não ter marcado nem um gol sequer na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia não deverá tirar Gabriel Jesus do time titular da Seleção Brasileira. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o técnico Tite reforçou a sua confiança no centroavante do Manchester City, da Inglaterra.

“Artilheiro vive de fazer um grande jogo”, contrapôs o comandante, ao ouvir que “artilheiro vive de gols”. “Por vezes, a bola terminal surge para ele. Por vezes, surge com um grande volume de jogo (referia-se ao gol de Paulino contra a Sérvia) ou com uma bola parada, como a do gol do Thiago Silva. Futebol é assim”, acrescentou.

A preferência de Tite por Gabriel Jesus não é sem motivo. O jogador revelado pelo Palmeiras participou de 20 das 24 partidas do treinador no comando do Brasil e, mesmo sem viver grande fase, é um dos artilheiros do time, com os mesmos 10 gols marcados por Neymar – dois deles logo na estreia do técnico, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito.

“A escolha acaba acontecendo, com a permanência do Gabriel, o goleador da equipe”, disse Tite, indicando que não mexerá no seu ataque, apesar do bom momento vivenciado por Roberto Firmino. “Daqui a pouco, existe a possibilidade de ele entrar e ser decisivo, jogando junto com o Gabriel ou sem ele”, ponderou.

O técnico sempre é cuidadoso quando fala sobre a situação de Firmino. Afinal, o concorrente de Gabriel Jesus está bem a serviço do Liverpool, da Inglaterra, e correspondeu pela Seleção Brasileira quando solicitado.

“Uma das coisas que mais me drena como técnico é deixar atletas de qualidade fora. O Firmino está jogando muito e não tivemos a oportunidade de colocá-lo em campo (contra a Sérvia). Falo isso como reconhecimento do trabalho dele”, afirmou Tite.

A proteção do técnico a Gabriel Jesus já foi adotada com outro titular da Seleção Brasileira. Criticado por ter se saído mal nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, o volante Paulinho também ganhou um voto de confiança em função do seu histórico e recompensou Tite com um gol contra a Sérvia.

“Acredito em um processo de construção de equipe, sem perder uma referência. Não sei trabalhar de outro jeito. Precisamos ter o mínimo de tempo hábil para formar e fortalecer a equipe. Apressamos etapas, mas não pulamos etapas”, defendeu Tite.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias