plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão foca na parte de cima da tabela

Nem tanto ao mar, mas também nem tanto à terra. Esta é a situação do Paysandu, que viaja, hoje, para Maceió, para enfrentar, sábado, o CRB, pela Série B do Brasileiro. Se o técnico Dado Cavalcanti e seus jogadores se animam com o fato de o time estar a ap

Nem tanto ao mar, mas também nem tanto à terra. Esta é a situação do Paysandu, que viaja, hoje, para Maceió, para enfrentar, sábado, o CRB, pela Série B do Brasileiro. Se o técnico Dado Cavalcanti e seus jogadores se animam com o fato de o time estar a apenas 4 pontos do último colocado do G4, o Figueirense-SC, que soma 20 pontos, a torcida do Papão não esconde a preocupação com o fato de a equipe estar, em contrapartida, distante apenas 5 pontos do CRB-AL, que encabeça a temida zona de rebaixamento do campeonato.

Portando, a partida contra o Galo é vital para as pretensões do Papão de deixar a zona intermediária da classificação do campeonato. Só uma vitória fará com que o grupo bicolor volte a respirar com mais tranquilidade dentro da competição e, assim, possa manter vivo o sonho do acesso à Série A de 2019. Os bicolores admitem que o time está em débito com a torcida, acumulando 3 jogos sem vitória, sendo duas derrotas (Criciúma-SC e Goiás-GO), fora de casa, e um empate, na Curuzu, contra o CSA-AL. O Papão tem 48,5% de aproveitamento.

Os jogadores preferem olhar para a parte de cima da classificação, sonhando com o G4 do que imaginar o time descer ladeira abaixo da zona de degola. “O momento é de olhar pra cima. Estávamos lá em cima até poucas rodadas, mas esses dois resultados (Criciúma e Goiás) foram muito ruins para nós. Temos totais chances de ganhar o jogo lá (em Maceió)”, comentou o meia Thomaz, livre para enfrentar o CRB, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O atacante Dionathã concorda que o time precisa pensar grande, ou seja, sonhar com a parte de acesso da tabela. “Não podemos nos desesperar. Estamos a poucos pontos do G4 e temos de buscar as vitórias para chegarmos lá novamente”, disse o atacante.

Já o zagueiro Douglas Mendes admite que o time precisa melhorar para atingir seu objetivo. “Queremos quebrar essa sequência de três partidas sem vitórias na Série B para voltarmos ao G4 da competição. Essa é a meta de todos aqui”, garantiu o defensor, que voltou a treinar depois de se recuperar de uma lesão no pé direito. “Nossa meta, sem dúvida, é brigar pelo acesso neste ano e já provamos que é possível. Queremos fazer história neste ano”, afirmou o zagueiro bicolor

E MAIS...

- O lateral-esquerdo Carlinhos, definitivamente, está fora dos planos do técnico Dado Cavalcanti para o jogo de sábado, contra o CRB-AL. O defensor, que sofreu uma lesão na panturrilha direita, iniciou, ontem, a fase de transição, portanto, sem tempo hábil para ganhar condições de viajar para Maceió, hoje, às 6h. Mateus Müller, tudo indica, deverá ser o titular da posição. Já o zagueiro Perema, refeito das dores que sentia nos dedos do pé direito, treinou, ontem, normalmente, com o grupo e deve ser relacionado para a viagem. A dúvida é se o técnico utilizará o atleta ou o deixará no banco.

- Tanto o meia Thomaz quanto o atacante Claudinho, que cumpriram suspensão na partida passada pelo terceiro cartão amarelo, estão à disposição. Até o fechamento desta edição, o clube não havia divulgado a lista dos atletas que seguirão para a capital alagoana.

(Nildo Lima/Paysandu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias