plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Leão Azul vai ter que se impor fora de casa

Em Belém, até a rodada final da fase classificatória da Série C, o Clube do Remo disputará 12 pontos, provenientes das quatro partidas restantes como mandante. Caso cumpra seu dever, o Leão, que hoje tem oito pontos, chegaria aos 20. Contudo, baseado nas

Em Belém, até a rodada final da fase classificatória da Série C, o Clube do Remo disputará 12 pontos, provenientes das quatro partidas restantes como mandante. Caso cumpra seu dever, o Leão, que hoje tem oito pontos, chegaria aos 20. Contudo, baseado nas últimas edições da Terceirona, tal somatória não livraria a agremiação do rebaixamento. Além do mais, o desempenho azulino na capital paraense tem sido improdutivo: em cinco partidas no Mangueirão, o Remo venceu apenas uma, com dois empates e duas derrotas na bagagem. Tais números fizeram o time possuir a pior campanha como mandante do seu grupo. Dessa maneira, se quiser sair da zona da degola e contar com o milagre da classificação, os remistas precisarão se impor, também, fora de casa.

O próximo compromisso remista pelo Nacional, aliás, é justamente como visitante. No domingo (24), o Remo encara o Globo-RN, pela 11° rodada. Para os azulinos, que não vencem há cinco jogos, a única alternativa é vencer e convencer. E, mesmo com a fase negativa e cientes da dificuldade que é jogar longe dos seus domínios, o grupo exemplifica um feito recente do próprio elenco como motivação: a vitória sobre o Botafogo-PB. Na ocasião, o triunfo foi o último resultado positivo da equipe na Série C.

Assim como as estatísticas em casa, como visitante, os resultados da equipe chegam a ser ainda piores. Nas cinco partidas fora de Belém, foram quatro pisas e somente um triunfo. A inconstância em administrar uma série de vitórias foi um dos motivos pelo time estar na lanterna do seu grupo. “Já foi dito isso várias vezes, mas é procurar vencer agora, porque é só o que nos resta. Vamos jogar contra equipes próximas da gente e não podemos bobear contra eles. Precisamos sair dessa situação e vencer eles é nossa obrigação, dentro de casa ou fora de casa, é hora de botar a cara a tape vencer a todo custo”, destacou o meio-campista Everton. “Há esperança. Sou o primeiro a falar que estamos fechados, não é por causa da derrota que estamos desmotivados ou divididos. Estamos mais unidos do que nunca para dar a volta por cima”, completou o meia Rodriguinho.

NÚMEROS

56% - De acordo com o site “Chance de Gol”, em apenas uma semana, a probabilidade de queda do Remo subiu de 49.7% para 56%.

(Matheus Miranda/Diário do pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias