plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Dado Cavalcanti tenta corrigir os erros dentro de campo, para voltar a vencer na Série B

A fase de preparação do Paysandu para enfrentar o CRB-AL, sábado (23), pela Série B do Brasileiro, tem dividido as atenções do técnico Dado Cavalcanti entre os trabalhos do time em campo e academia e o Departamento de Saúde bicolor. No gramado, o treinado

A fase de preparação do Paysandu para enfrentar o CRB-AL, sábado (23), pela Série B do Brasileiro, tem dividido as atenções do técnico Dado Cavalcanti entre os trabalhos do time em campo e academia e o Departamento de Saúde bicolor. No gramado, o treinador tenta corrigir os erros mostrados pelo grupo no empate, sem gols, contra o CSA-AL. A principal preocupação, neste quesito, diz respeito ao ataque, que ficou devendo no último sábado, quando apenas Dionathã ainda fez alguma coisa, enquanto os demais jogadores do setor, no caso, Mike, Cassiano e, depois, Moisés passaram despercebidos.

Com relação ao DS, Dado ainda espera pela recuperação do zagueiro Perema e do lateral-esquerdo Carlinhos, que, ontem, mais uma vez não puderam participar do treino da manhã, na Curuzu, o único do elenco no dia. O primeiro até chegou a ensaiar a volta ao trabalho, mas logo acusou dores nos dedos do pé direito e, assim, acabou sendo vetado. Já Carlinhos, que apresenta um problema na panturrilha direita, sentido antes da partida contra o CSA-AL, nem foi ao gramado, dando continuidade ao tratamento médico.

Enquanto o lateral é carta fora do baralho para o confronto em Maceió, Perema ainda é dúvida, com Dado torcendo pela recuperação a tempo do atleta, o que não é tão difícil levando em conta a pequena gravidade do problema que apresenta. Como a viagem do time para a capital alagoana só acontece amanhã, às 6h, o zagueiro ainda reúne possibilidades de ser relacionado para enfrentar o Galo. Aliás, o Papão ainda fará dois treinos na capital alagoana, ambos no Centro de Treinamento do Corinthians local. O primeiro amanhã e o últimos na sexta, ambos no período da tarde.

Enquanto Perema ainda é dúvida, o meia Thomaz e o atacante Claudinho, que não puderam enfrentar o CSA por terem recebido o terceiro cartão amarelo, já estão à disposição de Dado. A tendência, porém, é de que o treinador só deva lançar mão do primeiro, pela boa produção que ele apresentou nos últimos jogos. Já a escalação ou não do volante Renato Augusto depende do resultado do julgamento de hoje do atleta pela 3ª comissão disciplinar do órgão. O meio-campista foi expulso na partida contra o São Bento-SP, mas, como é réu primário, deve pegar uma partida de suspensão, já cumprida automaticamente.

E MAIS...

- O resultado pode até não ter agradado à torcida, ao técnico Dado Cavalcanti e aos próprios jogadores, mas, na avaliação do goleiro Renan Rocha, o Paysandu não deve mudar a postura que teve no empate, sem gols, em casa, contra o CSA-AL, na rodada passada da Série B do Brasileiro, para encarar o CRB-AL, no sábado, 23, no estádio Rei Pelé. “Fizemos um bom jogo, no qual tivemos chances e que praticamente dominamos a partida toda”, avaliou.

- De acordo com o pensamento do goleiro, preservando o desempenho que teve no jogo passado, mas aproveitando melhor as chances de gols, não é impossível que o Papão retorne a Belém trazendo três pontos na bagagem. “Se a gente entrar com a mesma vontade que tivemos (contra o CSA) quem sabe não sejamos recompensados com o gol e saia de lá com a vitória”, disse.

- “Sabemos que perdemos dois pontos dentro de casa e que agora temos de buscar esses pontos lá fora”, reconheceu. “Que seja logo contra o CRB”, completou. Embora o time esteja um pouco distante do “pelotão” de frente na classificação, ocupando a 8ª colocação, com 16 pontos, o sonho de acesso continua vivo. “Estamos apenas a quatro pontos do G4”, observou o goleiro, comparando a pontuação bicolor com a do CSA, 4º,, com 20 pontos.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias