plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo admite ansiedade e situação complicada, mas vê evolução e acredita em vitória

O sonho de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro se transformou no pesadelo de escapar da Série D. Após o empate com o Atlético-AC, no Mangueirão, o Clube do Remo já vê uma distância de quatro pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento,

O sonho de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro se transformou no pesadelo de escapar da Série D. Após o empate com o Atlético-AC, no Mangueirão, o Clube do Remo já vê uma distância de quatro pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Globo-RN, se abrir. Já são cinco jogos sem vencer e, na avaliação do técnico Artur Oliveira, o jogo contra os acreanos, embora tenha sido o melhor da temporada, escancarou a ansiedade de alguns jogadores. “A equipe lutou muito, buscou a vitória até o último minuto e fizemos o goleiro deles ser um dos melhores em campo e, às vezes, a ansiedade atrapalha um pouco, isso é algo inexplicável”, avaliou o comandante.

Artur ainda ponderou sobre o problema dentro do grupo - se seria mesmo o treinador, já que ele é o terceiro na temporada, e ressalta a evolução da equipe. “A equipe melhorou muito, cria situações de gols em todos os jogos e quem acompanha nosso dia a dia vê que a gente trabalha muito. Não reclamo de falta de empenho ou entrega, porque nós lutamos muito para procurar vencer. Acredito que se tivéssemos jogado assim nos jogos que perdemos estaríamos com pontos lá em cima. A postura da equipe mudou e isso é nítido”, frisou.

O goleiro Vinicius aponta alguns erros da equipe, mas também cita o crescimento do grupo nos dois últimos jogos. “A gente acaba se precipitando em algum lance ou outro, mas temos que superar isso. Nós estamos fazendo bons jogos, estamos crescendo, o desempenho do time fisicamente melhorou também, então temos tudo para crescer nesse segundo turno. Claro que não queríamos empate em casa, mas criamos e agora é corrigir esses detalhes e continuar trabalhando”, ponderou o arqueiro.

PROJEÇÕES

A mudança de cenário do time azulino é uma realidade para o técnico do Leão. Para Artur, já não se pode pensar em acesso, mas sim em sair dessa situação. “Eu sei que nós vamos sair. Ainda vamos ter confrontos diretos contra equipes que estão na nossa frente. No próximo jogo dentro de casa vamos receber a Juazeirense, que vai ser um confronto direto. A equipe tem se empenhado muito no trabalho e infelizmente o problema é na hora de finalizar”, diz o técnico.O

último jogo que o Remo venceu foi contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa, ou seja, fora de casa ainda pela quinta rodada da competição. O placar foi 3 a 1 para os azulinos e o sonho do torcedor, que vem reclamando da montagem do elenco, apontando erros nas contratações e no planejamento, é de que o Leão repita o feito nesse próximo jogo, fora de casa.

O jogo contra o Globo FC, no próximo domingo (24), é uma oportunidade que o goleiro Vinicius avalia como um bom momento para o grupo sair da lanterna, se inspirando em outras equipes. “A gente teve o exemplo aí mais recente do Náutico, que há duas rodadas era o lanterna e com duas vitórias já encostou no G4. O nosso pensamento é o mesmo, procurar vencer dois jogos seguidos, buscar uma vitória importante contra o Globo, para que contra o Juazeirense aqui a gente possa ter uma grande decisão para buscar mais uma vitória e consequentemente sair dessa zona que é muito incômoda”.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias