plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Publicitários criam figurinhas das seleções femininas de futebol

(Foto: Divulgação) Junto com a Copa do Mundo, a febre das figurinhas toma o país a cada quatro anos. Para homenagear as mulheres que jogam futebol, Miranda Gleiser, Ian Hartz e Benny Hirsch, criativos da WMcCann, lançaram um site com figurinhas das seleçõ

(Foto: Divulgação)

Junto com a Copa do Mundo, a febre das figurinhas toma o país a cada quatro anos. Para homenagear as mulheres que jogam futebol, Miranda Gleiser, Ian Hartz e Benny Hirsch, criativos da WMcCann, lançaram um site com figurinhas das seleções femininas, que irão disputar o Mundial na França entre 7 de junho e 7 de julho de 2019.

O projeto batizado “Respeita e Cola” conta com um site em que é possível imprimir as figurinhas de todas as jogadoras e a ideia é que elas sejam utilizadas para completar álbuns vazios da Copa do Mundo da Fifa.

“Criamos esse projeto justamente nesse momento para aproveitar a grande visibilidade da Copa do Mundo e assim chamar a atenção para a presença da mulher no futebol. Todo mundo acompanha o mundial com as equipes masculinas, até mesmo as mulheres, mas quase ninguém sabe quando é a Copa com as seleções femininas ou mesmo as jogadoras que disputam a competição”, declarou Miranda Gleiser.

“No chamado país do futebol, a prática do esporte por elas ainda não é bem vista, mesmo com vitórias em competições importantes e até com uma das jogadoras sendo apontada cinco vezes como a melhor do mundo. Queremos iniciar com o projeto uma mudança nesse cenário”, completou.

Os criativos também lançaram um filme produzidor por Osvaldo Neto em que mostram a reação das pessoas a verem as figurinhas femininas nos pontos de troca.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias