plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Meio-campista é uma das esperanças do técnico remista para reverter a série de derrotas

Fechado o plantel do Clube do Remo para a Série C, Artur Oliveira, treinador da equipe, já tem em mãos as peças que acredita serem necessárias para a evolução do time na competição nacional. Com a inclusão de jogadores de meio-campo Keoma e Vacaria, assim

Fechado o plantel do Clube do Remo para a Série C, Artur Oliveira, treinador da equipe, já tem em mãos as peças que acredita serem necessárias para a evolução do time na competição nacional. Com a inclusão de jogadores de meio-campo Keoma e Vacaria, assim como de um defensor, Romário, posições que o comandante cobrou abertamente depois da derrota para o Náutico, o técnico deverá utilizar os novos reforços já na partida contra o Atlético-AC, na segunda-feira (18), em Belém, no estádio Mangueirão. A mudança na escalação, aliás, deve afetar, também, a formação tática azulina, esse último fator ligado pela postura em campo do rival.

Fiel ao esquema com cinco jogadores na meia-cancha e com apenas um jogador de referência no ataque, contudo, o técnico, que vinha balançando pelo tradicional 4-4-2, ao que indica os últimos treinamentos do grupo, possivelmente irá optar pelo sistema convencional. Devido ao baixo rendimento ofensivo e sem a segurança necessária na defesa, Artur deve reforçar a cabeça de área na mesma proporção que o ataque.

Sendo assim, ao lado de Leandro Brasília, Geandro, que atuou em boa parte do Parazão, surge como opção para a dupla. Contudo, a expectativa é que a vaga de titular fique com Vacaria, justamente por contar com características mais ligadas à função. Na criação, Rodriguinho e Everton continuarão. É importante destacar que a mexida no miolo central ocorre pela ausência de Dedeco, que está vetado do duelo.

Vacaria deve começar entre os titulares no jogo de segunda à noite, no Mangueirão, contra o líder Atlético-AC (Foto: Samara Miranda/Remo)

ATAQUE

A vaga liberada no meio-campo será preenchida justamente no setor mais carente do time: o ataque. Antes utilizando apenas Eliandro, que até certo ponto foi produtivo como pivô, mas ineficaz como matador, Artur enxerga com bons olhos a dupla composta por Elielton e Ruan. Os dois, inclusive, chegaram a atuar na reta final da rodada passada. A escolha pelos atacantes se deve especialmente pela velocidade que ambos possuem, dessa maneira, deixando o fluxo remista mais leve, tanto no contra-ataque como na defesa, uma vez que o adversário utiliza bem a movimentação por contar com um grupo de jovens.

Ruan, caso inicie como titular, terá a oportunidade de mudar a primeira impressão com a camisa azulina, já que o seu desempenho anterior foi aquém do esperado.

Keoma é outro que deve dar o ar de sua graça

Keoma (Foto: Samara Miranda/Remo)

Com todas as contratações regularizadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Artur Oliveira, além das prováveis mudanças na equipe titular para o jogo de segunda-feira (18), diante do Atlético-AC, dependendo da conotação do duelo, poderá também fazer o rodízio entre as posições.

O comandante irá utilizar dos treinos de hoje e amanhã para a definição da estratégia para o confronto, porém, a entrada de Keoma no decorrer do jogo é vista como certa. A afirmativa se baseia em dois pilares: o primeiro é relativo à flexibilidade do atleta na defesa e no ataque, algo que o time azulino conta, hoje, apenas com Dedeco, que está lesionado.

O outro fator é a confiança por parte do técnico Artur Oliveira com o profissional, que foi um dos seus trunfos no Bragantino. “É um jogador que não tenho dúvida que é uma das joias do nosso Estado. Queremos sempre os melhores e ele, sem dúvida, nos ajudaria e muito”, comentou Artur, sobre o profissional.

“Vou procurar o meu espaço e desempenhar o meu melhor em campo”, adiantou Keoma.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias