plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Dado Cavalcanti ainda não se manifestou, mas o sistema tático 3-4-3 pode ser usado amanhã

O torcedor do Paysandu já pode ter a certeza de que o técnico Dado Cavalcanti vai mudar a estrutura tática de sua equipe, abandonando o sistema 3-4-3, bastante questionado, sobretudo após a perda de seis pontos nos jogos fora de Belém, contra Criciúma-SC

O torcedor do Paysandu já pode ter a certeza de que o técnico Dado Cavalcanti vai mudar a estrutura tática de sua equipe, abandonando o sistema 3-4-3, bastante questionado, sobretudo após a perda de seis pontos nos jogos fora de Belém, contra Criciúma-SC e Goiás-GO. O treinador ainda não se manifestou sobre a substituição da estratégia de jogo, mas hoje concede coletiva à imprensa. De acordo com fontes de dentro do clube, o técnico já se rendeu às evidências e passará a utilizar, amanhã, contra o CSA-AL, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, uma nova sistemática de jogo.

Dado estaria propenso a abrir mão da utilização de três zagueiros, podendo, a partir daí, utilizar a formação de sua equipe no tradicional 4-4-2, 4-2-3-1 ou qualquer outra forma de jogo, que torne o Papão mais forte, capaz de se reabilitar dos revezes sofridos nas rodadas passadas. Além da mudança estrutural do time, Dado projeta mudanças de algumas peças da equipe, promovendo a volta de jogadores que não estiveram em ação nas apresentações passadas do time, casos do lateral-direito Matheus Silva, do meia Pedro Carmona e do atacante Mike.

PROVÁVEL PAPÃO

O Papão poderá formar a equipe titular com Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Carlinhos (Matheus Müller); Renato Augusto e Nando Carandina; Pedro Carmona, Moisés e Mike; Cassiano.

NA CURUZU, A SÉRIE B É MAIS IMPORTANTE!

Mesmo com a estreia do Brasil marcada para o domingo (17), contra a Suíça, no Mundial da Rússia, o atacante Mike assegura que todas as atenções na Curuzu estão voltadas para o confronto de amanhã, contra o CSA-AL, pela Série B do Brasileiro. O duelo, segundo o jogador, tem importância bem maior que a apresentação do time comandado pelo técnico Tite. “Sem dúvida nenhuma que o nosso jogo, o nosso trabalho é mais importante”, comparou. Ele lembrou que o Papão precisa fazer o seu dever de casa, já que a cobranças do torcedor e entre o próprio elenco é muito grande, após duas derrotas seguidas.

“Aqui temos conseguido as vitórias, então estamos focando nisso”, declarou Mike.

Os bicolores, conforme contou o atacante, já têm uma ideia de como o time alagoano, que é a surpresa do campeonato, ocupando a 3ª colocação na classificação, costuma atuar. “A gente recebeu o material deles. É um time muito rápido, principalmente nos contra-ataque e que marca muito forte”, observa.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias