plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Sólida, defesa de Tite não sofre um gol há cinco jogos consecutivos

A solidez da defesa é um dos trunfos da Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia. Contra a Suíça, a equipe comandada pelo técnico Tite defenderá uma sequência de cinco partidas consecutivas sem tomar gols. Em novembro de 2

A solidez da defesa é um dos trunfos da Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia. Contra a Suíça, a equipe comandada pelo técnico Tite defenderá uma sequência de cinco partidas consecutivas sem tomar gols.

Em novembro de 2011, durante amistoso disputado na França, o japonês Tomoaki Makino usou a cabeça para marcar o último gol sofrido pela Seleção Brasileira. Na ocasião, o goleiro era o corintiano Cássio, que substituiu Alisson para disputar seus únicos minutos na gestão de Tite.

Desde então, a Seleção passou intacta por Inglaterra (0 x 0), Rússia (3 x 0), Alemanha (1 x 0), Croácia (2 x 0) e Áustria (3 x 0). Dos 21 jogos sob o comando de Tite, o Brasil foi vazado apenas contra Colômbia (2 x 1 e 1 x 1), Uruguai (4 x 1), Argentina (0 x 1) e Japão (3 x 1). No total, são 47 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Antes do triunfo sobre a Áustria no último amistoso preparatório, Tite citou a performance da defesa. “Tem que ficar feliz. Se, em 20 jogos, a gente não tomou gol em 15, que bom! E se a média de gols que fazemos em jogos oficiais é de 2,5 por jogo, que bom!”, afirmou.

A linha defensiva da Seleção passou por mudanças nos últimos compromissos. O experiente Daniel Alves, lesionado, acabou substituído por Danilo na lateral direita. No miolo da defesa, por opção de Tite, Thiago Silva ganhou a vaga de titular de Marquinhos.

O Brasil defende a série de cinco jogos sem ser vazado a partir das 15 horas (de Brasília) deste domingo, contra a Suíça. O time de Tite deve entrar com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias