plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Histórico de lesões e opção ofensiva: conheça melhor Douglas Costa

Revelado pelo Grêmio há exatos dez anos, Douglas Costa de Souza terá a chance de jogar pela primeira vez na carreira uma Copa do Mundo. Apesar de não ser um dos titulares de Tite, o jogador é uma das principais peças do banco da Seleção Brasileira, ainda

Revelado pelo Grêmio há exatos dez anos, Douglas Costa de Souza terá a chance de jogar pela primeira vez na carreira uma Copa do Mundo. Apesar de não ser um dos titulares de Tite, o jogador é uma das principais peças do banco da Seleção Brasileira, ainda mais depois da melhora de desempenho no fim da última temporada.

Esse pode ser o grande momento do jogador com a camisa do Brasil. O atacante foi convocado para defender o país na Copa América Centenário e na Olimpíada, ambas em 2016, porém nas duas competições foi cortado por causa de problemas físicos.

Mesmo sendo pouco utilizado no Grêmio, com menos de 40 partidas oficiais em dois anos de clube, Douglas Costa já era visto como um dos bons nomes da nova geração brasileira. O pouco que apresentou no clube gaúcho foi o suficiente para chamar a atenção de clubes europeus, principalmente do Shakhtar Donetsk, que fechou com o brasileiro em 2008.

Depois das boas atuações com a camisa do time ucraniano, Douglas Costa acertou sua ida para o Bayern de Munique após Pep Guardiola pedir pessoalmente a contratação do jogador brasileiro. O desempenho no clube alemão não foi dos piores, porém a saída do técnico espanhol fez com que o atacante perdesse espaço no forte elenco bávaro.

Depois de duas temporadas no maior campeão alemão, o jogador foi emprestado para a Juventus, onde está até o momento. Pelo novo clube, Douglas Costa já conquistou o título da Copa da Itália e do Campeonato Italiano.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias