SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF vê encontro com familiares como trunfo para Seleção vencer a Copa

POSTADO EM: Terça-Feira, 12/06/2018, 18:05:03
ATUALIZADO EM: 12/06/2018, 18:05:03

zoom_out_map
Divulgação

Um esquema especial foi montado pela Seleção Brasileira para que os jogadores tenham contato com seus familiares e amigos durante a disputa da Copa do Mundo. Caso chegue até a tão sonhada decisão, o elenco canarinho permanecerá concentrado por 58 dias. Justamente por isso, a comissão técnica crê que seja fundamental algum tempo para que todos possam dar uma pausa na rotina intensa de trabalhos.

Embora não permaneçam no mesmo hotel da Seleção Brasileira, familiares e amigos dos atletas estarão hospedados em instalações próximas. Na última segunda-feira, dia em que o elenco recebeu folga após a vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, Roberto Firmino, por exemplo, se encontrou com as duas filhas e a esposa, que já estão em Sochi.

“Família é tudo para a gente, é quem está do nosso lado nos momentos bons, mas também nos momentos difíceis, de derrota, de frustração. Tê-los aqui dá uma força maior, também é um problema a menos não ter saudade. Fico três, quatro dias longe da minha família e já fico com saudades. Tê-los aqui perto é muito bom para nos dar uma alegria a mais para estar aqui”, afirmou o goleiro Alisson.

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira trabalhou pela primeira vez em solo russo e contou com a recepção calorosa do povo local, que pôde acompanhar o único treinamento aberto que o elenco comandado por Tite deverá realizar antes da estreia contra a Suíla, marcada para o próximo domingo. Os jogadores entraram em ação no estádio municipal de Sochi, mas a tendência é que as outras atividades aconteçam no segundo gramado que o time tem à disposição, ao lado de um outro hotel, onde os hóspedes estão expressamente proibidos de fazer imagens do campo.

“Tivemos pouco tempo aqui, mas a primeira impressão é positiva. Nosso hotel tem uma infraestrutura muito boa, temos tudo o que precisamos, até um algo a mais como almoço com vista para o mar, café da manhã com vista para o mar… o campo também é muito bom. Hoje contamos com o carinho do torcedor, ficamos felizes. Vamos esperar para conhecer um pouquinho mais da cidade”, concluiu Alisson.


Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment