plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu quer esquecer última semana e focar no CSA

De volta a Belém, após duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro, o Paysandu, agora, planeja voltar a fazer o dever de casa para voltar a sonhar com o G4 da competição. Os tropeços frente ao Criciúma-SC e o Goiás-GO deixaram um rastro de grandes pre

De volta a Belém, após duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro, o Paysandu, agora, planeja voltar a fazer o dever de casa para voltar a sonhar com o G4 da competição. Os tropeços frente ao Criciúma-SC e o Goiás-GO deixaram um rastro de grandes prejuízos ao time. Além de deixar a 5ª colocação, que o posicionava bem perto do “pelotão” de frente do campeonato, o Papão, no desfecho da 10ª rodada, ainda teve de descer três degraus na classificação, ocupando, agora, a zona intermediária da competição, entre a parte de cima da tabela de pontuação e a zona de rebaixamento, em 8º, com 15 pontos.

Embora tenha perdido a posição confortável que ocupava, a situação não chega a a ser desesperadora, visto que apenas dois pontos separam a equipe do último colocado do G4, o Figueirense-SC, que soma 17 pontos. O problema é que o próximo adversário bicolor, no sábado (16), é nada mais nada menos que o CSA-AL, vice-líder da competição, com 19 pontos. Independentemente da força do time alagoano, os bicolores fazem planos de voltar a pontuar, sob pena de o time se aproximar da zona de rebaixamento.

“Agora não temos saída. Precisamos fazer o dever de casa, vencendo o CSA para voltarmos para a parte de cima da classificação”, afirmou o goleiro Renan Rocha, após o tropeço diante do Goiás. “Temos uma semana cheia para corrigirmos os erros e deixar o time pronto para tentar os três pontos”, completou o arqueiro.

Para zagueiro Diego Ivo, a semana passada deve ser riscada do calendário bicolor. “Essa foi uma semana para ser esquecida”, pediu. “A gente pensava em somar pelo menos quatro, dos seis pontos que disputamos, e não conseguimos nem um ponto, infelizmente”, lamentou.

Na volta a Belém, os jogadores foram liberados pelo técnico Dado Cavalcanti, que concedeu folga para o grupo no final de semana. A reapresentação será hoje, às 8h30, na Curuzu, quando será iniciada a preparação da equipe para encarar o CSA.

ENTRA E SAI

O treinador, mais uma vez, não terá o seu elenco completo. O meia Thomaz e o atacante Claudinho levaram o terceiro cartão amarelo e, assim, terão de cumprir suspensão automática de uma partida. Para compensar a ausência dos dois titulares, Dado terá a volta do atacante Mike, que não pôde enfrentar o Goiás, por estar suspenso.

Quem também deverá estar à disposição é o volante Nando Carandina, refeito de uma lesão na coxa. O jogador, que não joga há duas partidas, já vem treinando normalmente. Como ainda tem mais uma semana para recuperar a forma física, é provável que Nando volte a reassumir a condição de titular.

Derrotas não desanimam técnico Dado Cavalcanti

Ao analisar a derrota da última sexta-feira frente ao Goiás, por 2 a 1, o técnico do Paysandu, Dado Cavalcanti, admitiu que o resultado foi justo pelo futebol apresentado pelo adversário. “Foi justa pelo que o Goiás apresentou, de imposição. O primeiro tempo foi igual, mas o resultado foi determinante, lógico, porque foi quando o placar foi construído. A nossa equipe fez 1 a 0, poderia ter feito o segundo gol, ter matado o jogo, mas não tivemos a competência necessária”, comentou.

Na verdade, o Papão até se livrou de não sofrer uma nova goleada, como aconteceu diante do Criciúma-SC. Na reta final do primeiro tempo e em quase todo o segundo, o time goiano fez o que quis em campo, chegando a acertar, por duas vezes, a meta defendida por Renan Rocha. Para o treinador, o adversário teve o mérito de tirar proveito das falhas apresentadas pelo visitante. “O Goiás soube usufruir do nosso erro no primeiro tempo e construir o placar”, comentou.

De acordo com o comandante bicolor, o Papão ofereceu facilidades ao Goiás. “Nosso time se expôs ao extremo, dando muitas chances ao Goiás, que realmente poderia ter ampliado muito o placar, mas, numa bola ou outra a gente poderia ter empatado”, declarou o técnico. Os dois tropeços seguidos sofridos pelos Paysandu, no entanto, não desanimaram Dado. “Se a gente mantiver a mesma consistência em casa, como a gente vem mantendo, e beliscar os pontos, não tenho dúvidas que a gente vai manter essa equipe brigando no topo da tabela”, diz.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias