plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Náutico defende tabu de 18 anos contra o Remo em duelo de seis pontos

Remo e Náutico tem uma história antiga quando se fala em confrontos. O duelo deste sábado (09), será o 39º entre eles.  Atualmente o número de vitórias entre os dois times é igual, sendo 14 pra cada lado, e 10 empates. Porém, em uma história mais recente

Remo e Náutico tem uma história antiga quando se fala em confrontos. O duelo deste sábado (09), será o 39º entre eles. Atualmente o número de vitórias entre os dois times é igual, sendo 14 pra cada lado, e 10 empates.

Porém, em uma história mais recente o Timbu leva vantagem. O time pernambucano não perde para o Leão há 18 anos. A última derrota, em casa, para o Remo foi por 2 a 0, pela primeira fase do Módulo Amarelo da Copa João Havelange de 2000.

A dupla não se enfrenta há 12 anos. No último jogo entre eles teve dois gols de Kuki, o Timbu venceu o time azulino por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela 26ª rodada da Série B de 2000. Na ocasião, o Alvirrubro conquistou acesso à Série A, com terceiro colocado da competição.

Mas vale lembrar, que Remo e Náutico vivem uma situação desconfortante na Série C, as campanhas são semelhantes: duas vitórias, cinco empates e uma derrota em oito jogos. Os times estão nas últimas posições do Grupo A, dentro do Z2, com apenas sete pontos ganhos cada.

Pelo critério de desempate, saldo de gols, -4 contra -6, o Timbu segura a lanterna da chave e o Remo, que vem de três derrotas seguidas, aparece na vice-lanterna. O Globo-RN é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com oito pontos somados.

Neste sábado (09), o Náutico recebe o Remo, às 16 horas, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife-PE, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

(Com informações do Esporte Interativo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias