plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Artur Oliveira faz testes antes de 'decisão' por titulares

Antes de seguir viagem para Pernambuco, na madrugada desta sexta, o treinador Artur Oliveira faz os ajustes finais no time titular remista para o confronto diante do Náutico, no sábado (9), na Arena Pernambuco. O bom fluxo dos atletas no meio-campo, no úl

Antes de seguir viagem para Pernambuco, na madrugada desta sexta, o treinador Artur Oliveira faz os ajustes finais no time titular remista para o confronto diante do Náutico, no sábado (9), na Arena Pernambuco. O bom fluxo dos atletas no meio-campo, no último jogo, contra o Salgueiro, deu alternativas interessantes ao ataque, que, no entanto, falhou feio. E o comandante demonstrou insatisfação quanto à falta de poderio ofensivo. Não à toa, o treinador mandou a campo, no coletivo de ontem, 11 jogadores na linha, repetindo a escalação, porém, com dois atacantes.

A estratégia serviu para o “Rei” testasse as peças que possui no grupo. Eliandro, Gabriel Lima, Ruan e Elielton alternaram nos dois tempos, na dupla ofensiva. Isac, que seria opção imediata no setor por ter feito parte do time principal ao longo de toda a temporada, não fez esteve presente no coletivo por estar se recuperando de trauma no pé, após choque na partida contra o Salgueiro.

Quem deve desfalcar o Remo novamente é o ala Esquerdinha, que tornou a sentir dores na panturrilha, após trombada com Moisés. Fernandes assumiu a vaga, que vinha sendo ocupada por Bruno Maia, que, por sua vez, passa por processo de recuperação de torcicolo.

Fora as mudanças emergenciais atreladas à questão física, o time titular sofreu apenas uma alteração: o meio-campista Everton assumiu a vaga de Dudu, que não vinha agradando na função. Sendo assim, Artur deverá mandar time mais ofensivo para o duelo válido pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos da Série C.
Everton, aliás, já deixou claro que irá assumir a responsabilidade e puxar o coro azulino em campo para buscar a vitória. “Podem esperar tudo de mim que vou entrar em campo para vencer. Já disse para os companheiros que quem joga no Remo tem que se doar mais que o normal. Precisamos vencer e vamos fazer isso”, ponderou.

Moisés garante competitividade

O inesperado desfecho da contratação do zagueiro Marcondes, que seria o nono reforço do Clube do Remo para a Série C, mas foi vetado pelo departamento médico depois de apresentar problemas físicos, mantém na disputa por uma vaga na titularidade os jogadores Mimica, Moisés e Bruno Maia. Com exceção do trio, o grupo ainda conta com Kevem, oriundo da base, para disputar a posição. Embora Bruno Maia possa retornar para a sua posição de origem, já que Fernandes apareceu como opção para a ala esquerda, Artur Oliveira deverá continuar com a formação, uma vez que o defensor não demostrou condições físicas nos treinamentos dessa semana. Ontem, por exemplo, o beque realizou movimentação à parte, devido à recuperação de torcicolo.

Dessa maneira, com a dúvida de Bruno Maia e sem a sombra do novo reforço para a disputa na titularidade, Moisés garante o foco e o compromisso. “Independente de qualquer coisa nós temos um grupo forte. É difícil dizer isso quando os resultados não acontecem, mas o time está encaixando. O professor vai nos ajudar e quem for jogar, na zaga ou em outra posição, vai se doar ao máximo para vencer e buscar subir na tabela”, ponderou Moisés, que, se confirmado na posição, irá para a sua terceira partida na onzena principal.

Uma das poucas unanimidades no grupo, o goleiro Vinícius pediu a paciência da torcida e garantiu que o momento da arrancada vai acontecer. “É um jogo difícil, a gente sabe que uma derrota lá a gente vai pra lanterna. Chegou o momento de buscar uma vitória fora de casa, mais uma, e fazer um grande jogo”, explicou o goleiro. “O professor Artur vem mudando a característica do time, com mais posse de bola, aproximação. Então acredito que temos tudo para conquistar um resultado positivo que vai nos ajudar a subir e se distanciar o mais rápido possível dessa zona de rebaixamento”, completou Vinícius.

E MAIS...

Artur deve montar o time no 4-5-1 para o jogo de sábado: Vinícius; Nininho, Mimica, Moisés e Fernandes; Dedeco, Leandro Brasília, Everton, Rodriguinho e Rafael Bastos; Eliandro.

(Matheus MIranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias