plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Com dez partidas pela frente, o Remo começa a fazer os cálculos para continuar na Série C

Devido à sua oscilação irredutível na Série C, com direito a derrotas dentro do próprio quintal, nos jogos diante do Confiança e Salgueiro, a classificação do Clube do Remo para a segunda fase da competição ficou mais difícil após a noite de segunda-feira

Devido à sua oscilação irredutível na Série C, com direito a derrotas dentro do próprio quintal, nos jogos diante do Confiança e Salgueiro, a classificação do Clube do Remo para a segunda fase da competição ficou mais difícil após a noite de segunda-feira (04), data que o time entrou na zona de rebaixamento do certame. Na penúltima colocação da Chave A com os mesmos 7 pontos do lanterna Náutico, a equipe terá, agora, 10 jogos decisivos pela frente se quiser permanecer na divisão para 2019. E, embora o sonho do acesso esteja distante, matematicamente é possível. Contudo, o Leão não se pode mais o luxo de tropeçar, especialmente em seus domínios.

Apesar do desejo de subir para a segunda divisão, hoje o Remo se preocupa em não ser rebaixado. E com base na pontuação final das últimas três edições da Série C, os times que escaparam da degola somaram entre 18 e 22 pontos. Para atingir tal número, a agremiação precisaria de mais 15 pontos na tabela, dos 30 que ainda tem para disputar. Em linhas gerais, a equipe precisa de cinco vitórias para se assegurar, matematicamente, na Terceirona. Se o time vencer todos os cinco compromissos que fará em casa pelos jogos de volta, teoricamente garante estrada no ano que vem.

Quanto ao acesso, o cenário fica mais complicado. O time precisaria chegar à casa dos 30 pontos, média do terceiro e quarto colocado da Série C de 2015, 2016 e 2017. Para isso, o Clube do Remo necessita conquistar 23 pontos, dos 30 que terá pela frente em confrontos pela fase classificatória. Ou seja, em resultados, a equipe precisaria vencer oito jogos, dos 10 restantes.

Pelo nivelamento da atual edição da competição, a situação azulina pode afrouxar com o decorrer das rodadas, no entanto, por conta da falta de evolução da agremiação em campo, diferentemente dos principais rivais do G4, o Clube do Remo não pode contar com o resultado de terceiros e, sim, somente com o seu desempenho daqui em diante.

Cientes da situação adversa, o grupo está fechado em levar o time adiante. De acordo com o meia Rodriguinho, a hora de reagir é essa. “Só depende de nós mudar essa situação. É buscar vencer logo nesse fim de semana para arrancar na competição. É jogar com paciência, demonstrar nossas habilidades, porque o campeonato está ficando mais curto e esse é o momento de engatar uma sequência de vitórias”.


(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias