plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Artur exalta postura remista e garante que campeonato não terminou

A desenvoltura do time remista na partida de ontem, principalmente ao longo dos 45 minutos iniciais, criou uma perspectiva positiva para as próximas rodadas, com mais tempo de trabalho para o técnico Artur Oliveira, que afirmou após o jogo que o time pago

A desenvoltura do time remista na partida de ontem, principalmente ao longo dos 45 minutos iniciais, criou uma perspectiva positiva para as próximas rodadas, com mais tempo de trabalho para o técnico Artur Oliveira, que afirmou após o jogo que o time pagou pelos erros na “Hora H”. “Logico que estou muito triste pela derrota, mas feliz pela postura da minha equipe. Fizemos uma atuação de luxo. Mas quando a fase é ruim, tudo dá errado. O meu goleiro não fez uma defesa no primeiro tempo. Nós pagamos um preço muito alto pelas inúmeras oportunidades, foram sete só no primeiro tempo”, explicou.

Essa foi a quinta derrota do time em oito partidas da primeira fase da Série C, sendo a terceira seguida e a segunda como mandante. Para quem almejava o acesso à segunda divisão depois de duas temporadas penando, a agremiação deverá atentar pela fuga da zona da degola, que já é a realidade da equipe na Terceirona. Mas, para o técnico, o nivelamento na competição ainda garante chances para o Leão correr atrás do prejuízo e brigar por uma vaga à segunda fase. “Não podemos desistir. Ainda temos jogos pela frente e temos que partir para cima, porque o campeonato ainda não terminou pra gente. Vamos trabalhar, se preparar bem para vencer fora de casa”, frisou Artur Oliveira.

Falta de pontaria ou de confiança?

Diferentemente das atuações passadas na competição, na partida de ontem, o Clube do Remo fez proveito do seu meio-campo, na criação de jogadas e envolvimento da defesa adversária, em conjunto o único homem de referência no ataque. Todavia, no arremate final, o time voltou exibir as limitações, deixando passar várias oportunidades que poderiam ter garantido a vitória.

Contudo, outro ponto chamou atenção na hora do arremate, além da falta de pontaria: a falta de confiança dos atletas em chutar no gol. Dedeco, Eliandro e Leandro Brasília, por exemplo, preferiram o toque em vez do chute, ação estranha pelas circunstâncias da partida. Para o treinador Artur Oliveira, a ansiedade pode estar afetando a decisão dos profissionais nos gramados. Porém, para os atacantes, a situação está relacionada à paciência quanto ao último toque.

“A gente chega bem, mas acho que o nervosismo afeta um pouco. Talvez a falta de paciência, mas o time mostrou evolução e que está encaixando. Esperamos mudar isso nessa semana para vencer logo”, disse o atacante Elielton. De acordo com Rodriguinho, o melhor em campo, a inspiração do goleiro adversário também contou. “Mérito ao goleiro, que trabalhou bastante. Nosso time pode não ter tomado as melhores decisões, mas tem de dar parabéns pra ele (Mondragon), que fechou o gol”, disse

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias