plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Clube do Remo: técnico novo, vida nova! Vitória Vem?

Já estamos na reta final do primeiro turno da fase classificatória da Série C e o Clube do Remo não soma bons momentos na competição. Considerado um dos postulantes ao acesso antes de a bola rolar, a equipe chegou a passar uma noite na zona da degola, na

Já estamos na reta final do primeiro turno da fase classificatória da Série C e o Clube do Remo não soma bons momentos na competição. Considerado um dos postulantes ao acesso antes de a bola rolar, a equipe chegou a passar uma noite na zona da degola, na semana passada. Dessa maneira, na tentativa de encerrar por cima na sua última partida como mandante no primeiro turno e encaminhar novos horizontes na sequência do campeonato, a diretoria de futebol apostou todas as fichas no treinador Artur Oliveira, que na noite de hoje, 19h, fará a sua estreia no comando técnico azulino, diante do Salgueiro, no Mangueirão, pela oitava rodada do certame.

O “Rei” demonstrou nos últimos dias que entrará focado na vitória para recolar o time na briga por uma vaga no G4, após uma série de mudanças no time principal, e espera que o seu histórico positivo prevaleça seu retorno ao Leão. Na função de técnico, pelo Remo, Artur Oliveira sempre estreou com o pé direito. Em 2008, ocasião em que garantiu o título estadual, debutou com vitória em Re-Pa, por 2 a 1. No ano seguinte, meteu 2 a 0 no Vila Rica. No entanto, sem querer contar com superstição, o comandante posicionou o time que, ao seu modo, irá guerrear do início ao fim pelo triunfo. “Nós montamos o nosso melhor. Prometo para todo torcedor que domingo (hoje), vamos doar, ir ao nosso limite, para vencer e levar essa vitória para o nosso torcedor, que está merecendo”, destacou.

A vitória, inclusive, é o único resultado que interessa ao time remista, pois, além de encerrar a estatística de duas derrotas consecutivas, a depender do desfecho da rodada, pode deixar o time a um passo da zona de classificação. Contudo, na contramão, nova derrota ou até mesmo um empate pode sacramentar de vez a entrada azulina na zona de rebaixamento, já que o Remo ocupa a oitava posição, com os mesmos 7 pontos dos lanternas Globo-RN e Náutico.

Dessa maneira, em busca da vitória, o treinador alterou todo quase todo o sistema ofensivo para reforçar o meio-campo, que jogará com cinco jogadores. Artur conta com um elemento surpresa, que é o jogador Rodriguinho. “Ele pediu para que eu seja uma peça-surpresa. Faça o meu papel de meia, mas que apareça pelas beiradas e ajude o companheiro da frente. Estou muito feliz e motivado para esse jogo. O torcedor pode esperar que vamos sair vitoriosos”, prometeu Rodriguinho.

Eliandro assume a camisa 9

Pela primeira vez, Eliandro começará jogando pelo Leão (Foto: Fábio Will/Remo)

Devido à falta de produtividade no setor ofensivo do Clube do Remo no começo da Série C, os diretores de futebol foram ao mercado para contratar um homem-gol, que até o momento, estava em falta no grupo. E os cartolas encontraram em Eliandro as características necessárias para assumir o posto. Contudo, diferentemente de suas temporadas passadas, nesse ano, o profissional ainda não balançou as redes. Por isso, na noite de hoje, o atleta espera desencantar de vez, após ser relacionado pela primeira vez na equipe profissional.

Assumindo a camisa 9 frente ao Salgueiro, Eliandro afirma que irá lutar pelo tento, ao longo dos 90 minutos da partida. “Empenho, dedicação, força de vontade de querer tirar o clube dessa situação, não vão faltar. Esse é o momento, tanto para mudanças, quanto para arrancada. Dentro de casa precisamos ser fortes e podem esperar que vou em busca do gol”, ponderou o centroavante.

Para a partida de hoje, o treinador Artur Oliveira alterou toda a base do sistema ofensivo, barrando o trio composto por Isac, Elielton e Jayme, optando somente por Eliandro. A mudança ocorreu pelo fato da falta de resultados dos jogadores. Dessa maneira, sabendo da responsabilidade que irá assumir, Eliandro disse que se preparou psicologicamente para a chance. “Como disse, a oportunidade veio em um bom momento. Sei das cobranças, em time grande é assim mesmo. Estou preparado psicologicamente para o meu melhor. Prometo me doar ao máximo pelo resultado e ajudar os companheiros”, destacou o jogador.

SALGUEIRO

- Enquanto o Leão vai para o duelo desta noite com duas derrotas seguidas na competição, o Salgueiro, por sua vez, segue no caminho oposto, ao entrar em campo, no Mangueirão, embalado com dois triunfos consecutivos na Série C. Dessa maneira, frente ao Remo, o Carcará, em caso de nova vitória, poderá se projetar de vez no G4 da tabela, motivo fundamental encarado pelo grupo no duelo desta noite.

- “É a chance que estávamos procurando. Como vocês sabem não iniciamos bem (competição), mas nos encontramos. Enfrentar o Remo em Belém é sempre difícil, mas é a chance que a gente precisa pra subir. Organizar bem as coisas e fazer o que viemos fazendo”, analisou o treinador Sérgio China.

- Contudo, em caso de derrota, o Salgueiro pode se complicar na tabela e encerrar a rodada na zona de rebaixamento, já que possui 8 pontos, um a mais que o Remo, Náutico e Globo, respectivamente. Dessa maneira, o comandante espera contar com o faro de gol do atacante William Lira, artilheiro do time na temporada. O único desfalque do time para o duelo é o lateral-esquerdo Izauro, que irá cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.


(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias