plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Confira jogos deste domingo pelo Brasileirão

Bahia e Grêmio têm encontro marcado às 16h deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam ao duelo após tropeços na competição. Os baianos perderam por 2 a 0 para o Flamengo, fora de casa. Enquan

Bahia e Grêmio têm encontro marcado às 16h deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes chegam ao duelo após tropeços na competição. Os baianos perderam por 2 a 0 para o Flamengo, fora de casa. Enquanto os gremistas, atuando em seus domínios, só ficaram no empate sem gols contra o Fluminense.

Os resultados recentes sinalizam o que tem sido a campanha de cada um deles até aqui. O Bahia encerrou a rodada anterior na 17ª colocação, com oito pontos. Já os gremistas, na mesma ocasião, ocupavam a nona colocação, com 13 pontos.

No duelo, ambos os times terão desfalques no meio-campo. Os donos da casa não poderão contar com a dupla de volantes Gregore e Élber, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Flávio e Elton são os mais cotados para jogar, mas não estão garantidos.

"Vamos ver o que podemos fazer para montar o melhor Bahia possível e vencer o Grêmio dentro de casa", disse o treinador Guto Ferreira.

Já o Grêmio segue sem o volante Arthur, que ainda ganha ritmo após ter se recuperado de lesão na coxa direita.

BAHIA

Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Flávio, Elton, Edson, Zé Rafael e Vinicius; Régis

T.: Guto Ferreira

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; André

T.: Renato Gaúcho

Estádio: Fonte Nova, em Salvador

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Pressionado, Ceará recebe Cruzeiro em ascensão

Ainda sem vencer no Brasileiro, o Ceará recebe um Cruzeiro que ganhou as duas últimas partidas no Brasileiro, neste domingo (3), às 19h, em Fortaleza.

O técnico da equipe cearense, Jorginho, sabe que a situação é crítica, mas pede paciência à torcida.

"É preciso ter cuidados com as palavras, de que não há tempo para recuperação. Nada está perdido. O Ceará fez oito jogos, é verdade, mas acredito que a vitória não está mais tão longe. Precisamos, neste momento, de tempo e calma para trabalhar. E buscar reverter esse momento ruim", afirmou.

A notícia do dia foi a rescisão do lateral-esquerdo Rafael Carioca. A saída dele do clube foi acertada na manhã desta sexta-feira com a diretoria.

Sem ele, que jogou 42 partidas e fez quatro gols, a posição fica com Romário, o titular, e Felipe Jonatan, que veio da base.

O Cruzeiro, que vem de três vitórias seguidas, sendo duas no Brasileiro, busca manter o ritmo de ascensão, mesmo com problemas na equipe.

O técnico Mano Menezes descartou Henrique, e deve escalar Thiago Neves como um falso 9. Outra opção é manter o esquema, escalando Bruno Silva na vaga de Robinho, suspenso.

Se definir por essa opção, Lucas Silva será mantido como volante. Nesse caso, Thiago Neves atuaria mais avançado, e Sassá deixaria o ataque.

CEARÁ

Everson; Samuel Xavier, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Eder Luis

T.: Jorginho

CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Bruno Silva, Mancuello, Lucas Romero e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Sassá

T.: Mano Menezes

Estádio: Castelão, em Fortaleza

Horário: 19h

Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

América-MG recebe Atlético-PR e busca vitória contra rival reabilitado

Derrotado pelo Corinthians, em Itaquera, o América-MG recebe um Atlético-PR reabilitado após uma sequência de nove partidas sem vitória, nesta domingo (3), em Belo Horizonte, às 16h.

A equipe mineira volta de São Paulo com a sensação de que poderia ter obtido um resultado melhor.

Para o meia Serginho, a equipe apresentou um bom desempenho contra o Corinthians, mas viu nas situações ofensivas o ponto fraco na partida. "Está faltando o detalhe, o último passe, jogamos de igual para igual, fizemos uma bela partida contra o Corinthians, mas infelizmente não foi o resultado que a gente queria", afirmou.

A equipe mineira realizou um trabalho de recuperação para os atletas que enfrentaram o Corinthians. Só os atletas que não entraram em campo treinaram no campo nesta sexta-feira.

O zagueiro Rafael Lima foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente. Já o lateral Norberto e o atacante Rafael Moura, ambos poupados contra o Corinthians, seguem em processo de recuperação.

Também estão entregues ao departamento médico o goleiro João Ricardo, com estiramento grau 2 no adutor da coxa direita, e o zagueiro Lima, recuperando-se do joelho direito. O volante Leandro Donizete trabalhou na academia e faz procedimento de transição após sentir dores na coxa direita.

No Atlético-PR, a vitória sobre o Santos trouxe a tranquilidade partida após uma sequência de nove partidas sem vencer.

Para o técnico Fernando Diniz, time jogou fora de suas características contra o Santos, mas admite que pode adotar tal postura quando necessário. "No segundo tempo, quando estávamos ganhando por 1 a 0 e fizemos o segundo gol, não tinha porque a gente se expor. Jogar dessa maneira é a mais fácil, baixar a linha de marcação e entregar a bola para o adversário. Não é a característica do Atlético, mas vamos fazer quando precisar."

AMÉRICA-MG

Jori; Serginho, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Norberto, Christian e Serginho; Aylan, Marquinhos e Judivan

T.: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR

Santos; Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Wandersson; Camacho, Nikão, Lucho Gonzales, Matheus Rosseto, Guilherme e Thiago Carleto; Pablo

T.: Fernando Diniz

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Rodrigo Batista Raposo (DF)

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias