plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Objetivo do Paysandu na partida de hoje, contra o Boa, é assim, bem simples: a vitória

A situação não chega a ser inédita. Desde que a Série B do Brasileiro passou a adotar o sistema de pontos corridos, em 2006, o Paysandu já esteve em posição até pior no início da 8ª rodada da competição. Mas, nunca na atual edição do campeonato, o Papão e

A situação não chega a ser inédita. Desde que a Série B do Brasileiro passou a adotar o sistema de pontos corridos, em 2006, o Paysandu já esteve em posição até pior no início da 8ª rodada da competição. Mas, nunca na atual edição do campeonato, o Papão esteve tão distante do G4 - na 7ª colocação, com 12 pontos. Por isso, a ordem entre os bicolores é fazer o dever de casa, hoje, na Curuzu, a partir das 21h30, diante do Boa-Esporte-MG, para manter acesso o sonho da equipe de retornar ao “pelotão” de frente o quanto antes, para que o time não fique ainda mais desgarrado do grupo de acesso.

O Paysandu teve um início de Série B triunfante, levando sua torcida à empolgação geral. A partir da 2ª rodada, o Papão passou a figurar entre os quatro primeiros times da competição, até deixar o grupo ao término da 6ª rodada, quando caiu para a colocação que ocupa hoje, com 57% de aproveitamento, bem diferente dos 100% mantidos nas três primeiras rodadas.

O retrato da posição bicolor até aqui é o mesmo de 2017, quando chegou à 8ª rodada da Segundona daquele ano também na 7ª colocação, mas com 2 pontos a menos e um aproveitamento também inferior: 47%.

Uma vitória frente ao Boa poderá fazer com que os bicolores, que em 2016, na mesma quantidade de rodadas, apareciam em 18º, com 23% de aproveitamento, voltem para a parte de cima da classificação, ocupando a 3ª ou 4ª colocação, dependendo dos demais resultados. O Papão, além de fazer o seu dever de casa, precisa torcer por uma derrota do Avaí-SC, que soma 14 pontos e está na 3ª posição, e Vila Nova-GO, que soma 13 pontos, na 6ª colocação. Os concorrentes enfrentam, respectivamente, Criciúma-SC e CSA-AL, ambos em casa. Coritiba-PR, 4º, com 14 pontos, e Figueirense-SC, 5º, com 13, já jogaram e, obviamente, não são perigos à meta bicolor.

O triunfo, além de possibilitar a volta do Paysandu ao G4 também fará com que o time faça as pazes com sua torcida, após o início da sequência de 5 partidas sem vitórias da equipe. Foram quatro empates - um deles pela Copa Verde - e uma derrota, esta para o Avaí-SC, na rodada passada, resultado que acabou com a invencibilidade de 8 partidas do time. “Precisamos voltar a vencer para que o sonho do G4 não fique ainda mais distante”, alerta o atacante Mike.

DO OUTRO LADO

O Boa não chega a aterrorizar, em que pese os elogios feitos pelos jogadores e o treinador do Papão ao visitante, levando em conta o fato de o time mineiro ter derrotado o combalido Goiás-GO, em Goiânia. A equipe mineira ocupa a 18ª colocação, estando, portanto, na zona de rebaixamento. O triunfo obtido na partida passada foi o primeiro, em sete partidas do grupo, agora, comandado pelo técnico Daniel Paulista. O treinador, claro, espera que sua equipe dê continuidade à reabilitação no campeonato.

RAIO X - OLHO NO RIVAL

-No Boa Esporte, o técnico Daniel Paulista e seus comandados fazem planos de deixar o Z4 já nesta rodada da Série B, voltando pra casa em situação um pouco mais confortável, após o jogo com o Paysandu.

- A única mudança na formação do time deve ocorrer no meio de campo. De volta após cumprir suspensão automática, o volante Machado entra no lugar de Leandro Canhoto. Por outro lado, o atacante Ygor Catatau recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e está de fora. Ele, no entanto, era reserva.

- A equipe também comemora o bom aproveitamento de seu setor ofensivo nos últimos jogos. Apesar de ainda ter um dos piores ataques da competição, o compartimento da equipe balançou três vezes as redes nos dois últimos jogos e chegou a quatro marcados. Os gols até aqui foram de Caíque e Wiliiam Barbio - cada um fez dois.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias