plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Com mudança de técnico, o time azulino que irá enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo

Depois de um começo de semana agitado, com direto a mudança de treinador e apresentação de atletas, na tarde de ontem, o Clube do Remo iniciou, definitivamente, a preparação para o confronto diante do Salgueiro, no próximo domingo (3), em Belém, sob a tut

Depois de um começo de semana agitado, com direto a mudança de treinador e apresentação de atletas, na tarde de ontem, o Clube do Remo iniciou, definitivamente, a preparação para o confronto diante do Salgueiro, no próximo domingo (3), em Belém, sob a tutela de Artur Oliveira.

Como havia adiantado na sua apresentação na última quarta-feira (30), o comandante disse saber de algumas características do plantel azulino, principalmente quanto ao setor ofensivo, que deixou uma marca positiva desde o encontro entre o Remo e o Bragantino, sua antiga equipe, ainda na abertura do Parazão 2018. No entanto, apesar da afirmativa, a expectativa é que o time titular remista sofra mudanças significativas, a começar pelo sistema tático. Adep

to ao tradicional esquema com quatro atletas no meio-campo e dois atacantes, o popular 4-4-2; Artur deixou claro que na sua metodologia de trabalho, o suporte na zona de criação precisa ser reforçado. E baseado no treinamento de ontem, o miolo central azulino irá carregado. Pois, além do 4-4-2, Artur testou o 4-5-1, sistema esse que parece ter agradado o comandante.

Com dois volantes, Dudu e Dedeco, e três articuladores, Leandro Brasília, Rafael Bastos e Rodriguinho, o reforço na meia-cancha, o que consequentemente deixou apenas um atacante no setor ofensivo, reforçou a insatisfação do treinador com a falta de resultado dos atacantes na Série C. Na roupagem, a novidade se deu com a integração de Rodriguinho, que não vinha atuando, e chegou a fazer parte da lista de dispensa do clube.

CHANCE

De acordo com Rodriguinho, o retorno ao time fará com que o atleta se dedique a honrar a escolha do treinador. “É uma satisfação enorme, um prazer, vestir essa camisa do Remo. Agora vou poder ajudar de uma forma mais direta. Vou dar o meu máximo, o meu melhor para ajudar o time a sair dessa situação incômoda na tabela e ter sequência boa como tivemos no Estadual”, disse Rodriguinho, que agradeceu a oportunidade de Artur.

Projeto homem-gol entra em ação com Eliandro

A mudança no meio-campo do Remo para o jogo contra o Salgueiro, no domingo (3), fará com que o número de atacantes em campo diminua. Antes com três homens de frente, agora somente um homem irá fazer o papel de homem-gol, e Eliandro foi o escolhido. Com apenas dois gols em sete jogos, o trio Isac, Jayme e Elielton foi barrado pelo técnico, servindo agora como opções para o setor.

Ruan e Dudu, últimos reforços do time, pelo fato de ainda não terem sido regularizados, já que até ontem os nomes dos atletas não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a priori, estão fora da partida. “Temos a consciência que precisamos mudar algumas coisas para acertar nas partidas, e vamos fazer isso: trabalhar todos os dias para encontrar isso e buscar a vitória”, disse Artur Oliveira.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias