plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Dado Cavalcanti fará hoje os últimos ajustes na equipe para o 'jogo da reabilitação'

Véspera da partida contra o Boa Esporte-MG, encarada pelos bicolores como a da reabilitação, o técnico Dado Cavalcanti aproveita o treino de hoje, a partir das 15h30, na Curuzu, palco do confronto de amanhã, às 21h30, para dar os últimos ajustes em sua eq

Véspera da partida contra o Boa Esporte-MG, encarada pelos bicolores como a da reabilitação, o técnico Dado Cavalcanti aproveita o treino de hoje, a partir das 15h30, na Curuzu, palco do confronto de amanhã, às 21h30, para dar os últimos ajustes em sua equipe, que deverá ter mudanças em relação ao jogo passado. O treinador, como sempre, não adianta nada em termos de formação do grupo, mas já se pode prever pelo menos duas mudanças, uma na zaga e outra no meio de campo. Especula-se, porém, que Dado deve mexer ainda mais no time, promovendo outras alterações na defesa e até no ataque bicolor.

O retorno do zagueiro Perema é tido como certo. O jogador não enfrentou o Avaí-SC, na rodada passada da Série B do Brasileiro, devido a um desconforto muscular na coxa. O atleta, porém, já treina normalmente e, tudo indica, deverá recompor o setor de defesa, atuando ao lado dos outros dois zagueiros, Edimar e Diego Ivo. Isso se o treinador não surpreender com a mudança de sistema, passando do 3-4-3 para o 4-4-2 ou algo parecido. Com o retorno de Perema à defesa, o volante Nando Carandina, que atuou improvisado na zaga em Florianópolis, retorna ao meio de campo, sua posição de origem.

A volta de Carandina ao meio de campo significa a saída de Cáceres, que não esteve bem no jogo da “Ressacada”, embora tenha arrancado elogios de Dado. Como Renato Augusto já cumpriu suspensão, Nando e ele voltam a reeditar a dupla titular do setor. Se a escalação de Perema é praticamente certa, a do lateral Mateus Müller ainda se encontra no campo da especulação. Caso se confirme, ele substituirá Carlinhos. A troca no lado esquerdo da defesa do Papão já foi adotada no decorrer da
partida em Florianópolis.

Com a boa atuação que teve diante do Avaí, Alan Calbergue, até então opção de banco de reservas, poderá se firmar de vez como titular, jogando mais adiantado, fazendo o papel de terceiro atacante ao lado de Cassiano e Moisés. Diante de tantas mudanças especuladas, o Paysandu poderá iniciar a partida com o Boa tendo a seguinte formação: Renan Rocha; Diego Ivo, Perema e Edimar; Matheus Silva, Renato Augusto, Nando Carandina e Mateus Muller; Alan Calbergue, Cassiano e Mike (Moisés/Claudinho). Mas Dado só anunciará a equipe bicolor no vestiário, faltando poucos minutos para o início da partida. Essa tendo sido uma das estratégias do treinador, que, nos últimos jogos, não surtiu efeito algum, já que o grupo está há cinco apresentações sem vitória.

E MAIS...

- Embora a marcação do jogo contra o Boa para 21h30 não agrade ao torcedor, que tem certa dificuldade para retornar a sua casa, mesmo com a Curuzu sendo um estádio central, para o atacante Mike jogar à noite, independente de horário, agrada bastante ao atacante Mike. “Eu particularmente prefiro jogar nesse horário aqui em Belém, que, todo mundo sabe, é muito quente”, salientou.

- Mas o horário não é motivo de insatisfação somente por parte do torcedor. A diretoria do Papão também não é muito favorável à marcação de partidas às 21h30, visto que a arrecadação acaba sendo comprometida. Para completar a dor de cabeça, o feriado de hoje poderá tirar muita gente das arquibancadas.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias