plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Time bicolor tem uma legião de pendurados

Tendo a difícil missão de retornar ou, no mínimo se aproximar do G4, nas próximas rodadas, o Paysandu tem uma verdadeira legião de atletas pendurados com dois cartões. Os atletas correm o risco de atrapalhar os planos do técnico Dado Cavalcanti para os do

Tendo a difícil missão de retornar ou, no mínimo se aproximar do G4, nas próximas rodadas, o Paysandu tem uma verdadeira legião de atletas pendurados com dois cartões. Os atletas correm o risco de atrapalhar os planos do técnico Dado Cavalcanti para os dois jogos subsequentes ao de sexta-feira, 1º de junho, contra o Boa Esporte-MG, na Curuzu. A relação de sete atletas conta com pelo menos quatro considerados titulares da equipe. No caso, o zagueiro Diego Ivo, o lateral Matheus Silva e os volantes Renato Augusto e Nando Carandina.

Os demais jogadores que completam a lista são o zagueiro Douglas Mendes, o meia Thomaz e o atacante Claudinho, que, embora não sejam considerados titulares, têm sido utilizados com frequência pelo treinador. Na partida contra o Avaí-SC, por exemplo, a última do Papão na Série B do Brasileiro, os dois últimos estiveram em campo. Thomaz começou a partida, enquanto Thomaz substituiu Mike. O fato curioso é que Renato Augusto não participou da partida por cumprir suspensão e já poderá, mais uma vez, a ficar de fora do time.

O meio-campista foi expulso na reta final da partida contra o São Bento-SP, que antecedeu o confronto com o Leão do Sul, em Florianópolis. O meio-campista deve voltar ao time bicolor no posto de Cáceres, que não teve participação convincente na partida passada, sendo, inclusive, apontado como principal responsável pelo primeiro gol do adversário ao recuar a bola no “fogo” para Diego Ivo. Apesar da falha, Cáceres ganhou elogios do treinador do Papão.

PREPARAÇÃO

Com o jogo contra o Boa estando marcado para a Curuzu, como todos os anteriores feitos pelo Paysandu na Série B em Belém, o elenco do clube foi treinar ontem no Centro de Treinamento da Desportiva Paraense, em Marituba. Tudo para preservar o palco da partida, já que as tardes têm sido de muita chuva em Belém. A movimentação não teve o acompanhamento da imprensa, mas, de acordo com a assessoria do clube, o zagueiro Perema treinou normalmente, após se recuperar de um incomodo na coxa.

Com a liberação do defensor pelo Departamento de Saúde, Dado Cavalcanti já poderá reutilizar a composição titular da zaga bicolor, composta por Edimar, Diego Ivo e, claro, Perema. Diferente do zagueiro, o meia Pedro Carmona, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo, segue se submetendo a sessões de fisioterapia. O atleta ainda não deverá estar ok para o jogo de sexta-feira, mas, de acordo com a previsão do fisioterapeuta Júnior Furtado, já deverá participar dos treinos com vistas à partida seguinte, contra o Criciúma-SC, fora de Belém.

Outro que segue afastado é o atacante Magno, que se recuperou de uma lesão, mas passa pelo período de transição. É possível que o jogador já receba o sinal verde para a partida contra o time mineiro. O último atleta a passar mais tempo no DS do clube foi o zagueiro Fernando Timbó, mas este já vem treinando com bola, sendo uma opção a mais para o técnico bicolor.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias