plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Confira jogos desta quarta-feira (30), pelo Brasileirão

 Na luta contra zona de rebaixamento, Chapecoense e Ceará se enfrentam em SC Chapecoense e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h, na Arena Condá, com um objetivo em comum: a luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O tim

Na luta contra zona de rebaixamento, Chapecoense e Ceará se enfrentam em SC

Chapecoense e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h, na Arena Condá, com um objetivo em comum: a luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense vem de duas derrotas fora de casa -Inter e Fluminense- e ocupa a 18ª colocação, com seis pontos. O Ceará ainda não venceu na competição, tem três pontos e nem sequer tem chance de deixar a zona da degola nesta oitava rodada.

Para essa partida, o técnico Gilson Kleina fará mudanças no time titular da Chapecoense em relação ao que perdeu para o Fluminense por 3 a 1 no sábado passado, no Maracanã.

A primeira é a troca do esquema tático. Dessa forma, o volante Amaral, que não poderia atuar por causa de lesão, cede seu lugar ao centroavante Leandro Pereira. No ataque, Wellington Paulista pode ser substituído por Guilherme. Outro desfalque do time é o lateral esquerdo Bruno Pacheco, que está suspenso. Vinicius Freitas atuará no setor.

O Ceará tem três problemas de lesão para o confronto. O zagueiro Rafael Pereira, o volante Juninho e o atacante Arthur Cabral não poderão atuar em Chapecó. Eles serão substituídos, respectivamente, por Valdo, Pio e Éder Luís.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Vinicius Freitas; Elicarlos, Marcio Araújo, Canteros; Arthur, Wellington Paulista (Guilherme), Leandro Pereira. T.: Gilson Kleina

CEARÁ

Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Romário; Richardson, Pio, Ricardinho; Éder Luís, Wescley, Elton. T.: Jorginho

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 21h desta quarta-feira

Juiz: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)

Atlético-MG busca reação diante da boa fase do Sport

Depois de perder a liderança do Campeonato Brasileiro no confronto direto com o Flamengo, o Atlético-MG busca a reação fora de casa. Nesta quarta-feira (30), às 19h30, a equipe alvinegra enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Além do desafio de atuar como visitante, o Atlético-MG encara um adversário que está em ascensão no campeonato. O Sport fez dez de seus 11 pontos nas últimas quatro rodadas e vem de um triunfo sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque.

O Atlético-MG, por sua vez, foi mal em sua última partida. A equipe sofreu a primeira derrota no estádio Independência ao perder para o Flamengo por 1 a 0. Agora, tem de "secar" seu algoz para retomar a liderança do campeonato -tem 13 pontos contra 14 dos rubro-negros cariocas.

Para encarar o Sport, o técnico Thiago Larghi deve ter a volta do centroavante Ricardo Oliveira, que foi desfalque no sábado passado em decorrência de uma virose. Elias também está à disposição, mas fica no banco de reservas.

A baixa do time é o meio-campista Otero. O venezuelano está praticamente negociado com o clube de Fábio Carille, na Arábia Saudita. Por isso, ele nem sequer viajou a Recife para o confronto.

Do lado do Sport, há mais problemas. O técnico Claudinei Oliveira não terá à disposição o lateral Claudio Winck e o meio-campista Neto Moura, ambos contundidos. Como o reserva natural de Winck, Raul Prata, foi expulso contra o Palmeiras, o volante Fabrício será improvisado.

No setor ofensivo, Rogério ganha uma chance para atuar ao lado de Rafael Marques e Marlone. A novidade é a volta de Michel Bastos, que não pôde enfrentar o Palmeiras por causa de uma imposição no contrato de cessão do clube alviverde. Ele, contudo, deve ser opção entre os reservas.

SPORT

Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando, Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Gabriel; Rogério, Rafael Marques, Marlone. T.: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-MG

Victor; Emerson, Bremer, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan, Cazares; Ricardo Oliveira, Roger Guedes. T.: Thiago Larghi

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Horário: 19h30 desta quarta-feira

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Em ascensão, Vitória e Inter iniciam maratona pré-Copa

Vitória e Inter darão início a uma maratona de cinco jogos em menos de 15 dias, até a parada para a Copa do Mundo, nesta quarta, às 19h30, em Salvador, pela oitava rodada do Brasileiro.

Mais do que isso, ambos têm como objetivo manter uma sequência de resultados positivos e continuar em ascensão na tabela.

O Vitória não perde há três rodadas. Com duas vitórias e um empate, deixou a zona de rebaixamento. Começa, porém, a rodada em 14º, com oito pontos, e ainda próximo do Z-4.

Neilton vem sendo o destaque nessa sequência positiva. O atacante, que participou diretamente de quatro dos seis gols marcados nas últimas três rodada, com um gol e três assistências, é a principal preocupação do técnico Vagner Mancini para o confronto.

"Ele vive momento especial, mas está extremamente desgastado. Ele era dúvida [contra o Botafogo], entrou com dor no joelho, mas é um atleta que se supera, não quer ficar fora", disse Mancini.

O treino desta terça-feira foi com portões fechados e a escalação não está definida, embora a tendência seja o treinador manter o time-base dos últimos jogos. Suspensos pelo terceiro amarelo, Yago e Rhayner são os desfalques confirmados.

O Inter vem de duas vitórias no Beira-Rio, sobre Chapecoense e Corinthians. Com os seis pontos conquistados, o time também se afastou da zona de rebaixamento e começa a rodada em oitavo lugar, com 11 pontos, a três do líder Flamengo.

A arrancada pode ser creditada ao desempenho dentro de casa, onde o aproveitamento é de 87% na temporada. Na partida desta quarta, a meta é melhorar o desempenho como visitante. "Precisamos buscar a regularidade fora de casa. Para ser campeão, precisamos ser muito fortes em casa e pontuar fora. É o que faremos contra o Vitória. Fazer diferente esse jogo para ser regular e ficar na ponta da tabela", afirma o técnico Odair Hellmann.

A equipe gaúcha desembarcou em Salvador na noite de segunda-feira. Iago e Leandro Damião, suspensos, não viajaram com a delegação. Uendel deve assumir a lateral esquerda, e Rossi herda a vaga no ataque. Já o zagueiro Victor Cuesta retorna ao time titular.

D'Alessandro segue ausente. Além da entorse no tornozelo esquerdo, ainda está suspenso pelo STJD e, por isso, foi liberado para viajar à Argentina.

VITÓRIA

Elias; Lucas, Ramon, Aderllan (Kanu), Jeferson; José Welison, Rodrigo Andrade, Lucas Fernandes, Wallyson; Neilton, Denilson (André Lima). T.: Vágner Mancini

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick; Lucca, Rossi (Nico Lopez), William Pottker. T.: Odair Hellmann

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias