FUTEBOL FEMININO

Corinthians vence Santos no fim e mantém invencibilidade no Paulista

POSTADO EM: Domingo, 27/05/2018, 17:20:03
ATUALIZADO EM: 27/05/2018, 17:20:03

zoom_out_map
Divulgação

Na tarde deste domingo, o estádio do Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP), recebeu o clássico entre Corinthians e Santos válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Feminino e, com muito suor, quem levou a melhor foi o Timão, pelo placar de 3 a 2. Depois de sair atrás no marcador, a equipe mandante buscou o resultado e conseguiu a virada. No segundo tempo, tomou o empate, mas no finzinho da etapa complementar, marcou de pênalti e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o já classificado Timão volta a vencer depois dois empates seguidos e vai a 25 pontos, se mantendo invicto e absoluto na liderança. O Peixe sofre sua segunda derrotada e vem logo atrás, na segunda colocação do grupo 2, com 14 pontos.

O próximo compromisso do Santos será novamente como visitante, desta vez contra a Portuguesa. O duelo acontece no Estádio do Canindé, no domingo dia 03 de junho, às 15h (de Brasília). O Corinthians, por sua vez, só volta a campo, pelo Paulista, daqui duas semanas, no dia 10 de junho, também às 15h (de Brasília), quando enfrenta fora de casa o Juventus.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com ambos os times marcando forte desde o início. Quem começou melhor, porém, foi o Santos, que conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Alanna invadiu a área pela esquerda, ganhou a disputa de bola e bateu chapado e cruzado para balançar as redes e marcar seu sétimo gol na competição: 1 a 0.

Depois do gol, o Timão foi buscar o resultado e não tardou a conseguir o empate. Aos 11 minutos, Yasmin cobrou escanteio e Ana Vitória, bem posicionada, ganhou das zagueiras e mandou de cabeça para o fundo da meta adversária. O gol de empate é também o 11º da jovem atleta de apenas 19 anos no Paulistão.

O jogo seguiu bastante pegado, com chances para ambos os lados. O Santos chegou a levar mais perigo, mas aos 42 minutos, Ana Vitória aparaceu de novo para ampliar para o Corinthians. A bola sobrou na área e a joia da base do Timão mandou a bomba para desempatar a partida e levar a vantagem de 2 a 1 para o intervalo.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu bastante, para ambas as equipes. Com poucas chances de real perigo, o Santos não desistiu e chegou ao gol de empate aos 26 minutos. Alanna, autora do primeiro gol do Peixe, sofreu falta próxima da área e na cobrança, Cida subiu livre de marcação para cabecear em direção ao fundo do gol: 2 a 2.

O fim da partida pegou fogo. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti e Adriana converteu a cobrança, colocando o Corinthians novamente na frente. O Santos ainda tentou empatar e quase conseguiu se não fosse por belíssima defesa da goleira Lele.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment