plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo aposta na estreia de Dedeco para vencer o ABC

Com poucas opções no plantel, a comissão técnica do Clube do Remo tem tido trabalho na tentativa de equiparar o time à competitividade de outras agremiações, na atual edição da Série C. Dessa maneira, com a limitação no setor ofensivo, sobretudo na finali

Com poucas opções no plantel, a comissão técnica do Clube do Remo tem tido trabalho na tentativa de equiparar o time à competitividade de outras agremiações, na atual edição da Série C. Dessa maneira, com a limitação no setor ofensivo, sobretudo na finalização, e no meio-campo, relativo à recomposição, o treinador Givanildo Oliveira irá contar para a partida dessa noite, às 20h, contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal, com o volante artilheiro Dedeco. No confronto válido pela sétima rodada do certame, finalmente o atleta estreará como titular azulino.

De acordo com Giva, além do retrospecto positivo do jogador pelo Castanhal, o desempenho nos treinamentos faz com que Dedeco assuma a vaga no meio de campo. A moral com o técnico, contudo, reforça as responsabilidades na partida de hoje, como adiantou o atleta. Pelo fato do Remo vir de derrota dentro de casa e estar perto da zona de rebaixamento, na oitava posição, o jogador ratificou que sua entrada será para mudar o cenário da equipe no Grupo A.

“É um jogo muito importante para todos. Precisamos correr e nos dedicar em prol do Remo. No meu caso, é especial, porque vou entrar com uma missão para a partida. Estou bem, treinei bem e espero fazer o que sei para ajudar o time a vencer e se encaminhar na competição”, disse Dedeco.

SITUAÇÃO DIFÍCIL

O revés sofrido na rodada passada colocou o Clube do Remo em situação delicada na tabela. Somente a vitória interessa ao time, já que em caso de nova derrota ou até mesmo empate, os azulinos podem encerrar a rodada na zona de rebaixamento. Cenário oposto do adversário, que vem de vitória sobre o Santa Cruz, no meio da semana, pela Copa do Nordeste.

Todavia, o último compromisso dos alvinegros pela Terceirona também foi marcado por tropeço de 3 a 0.

Os jogadores remistas destacam a próprio retrospecto como motivo para acreditarem no triunfo desta noite. “O professor nos passou o melhor e o pior deles, mas no fim das contas é a raça, alma, que vale. Venceram na semana, mas perderam igual à gente no final de semana. Nós vencemos fora um time forte e podemos sim repetir a dose. Como disse, é correr, brigar e não desistir em prol do Remo que a vitória vai acontecer”, projetou Dedeco.

ABC QUER APROVEITAR CHANCE EM CASA

Um dos cotados para terminar entre os quatro colocados ao final da fase classificatória da Série C, o ABC-RN, que hoje ocupa a sexta posição no Grupo A, almeja se reerguer no certame após goleada sofrida na rodada anterior, por 3 a 0, para o Salgueiro. Para isso, mira o duelo de hoje, diante do Clube do Remo, no Frasqueirão.

É justamente dentro de casa que os alvinegros esperam capitalizar a maior somatória de pontos. A equipe está invicta em seus domínios: em 13 jogos como mandante, foram 12 vitórias e somente um empate.

Por isso, mesmo não contando com Leandrão, expulso na partida contra o Salgueiro e que tem sido letal no ataque do time, a equipe espera contar com o fator casa para retornar ao G4. “Não tenho dúvida que vai ser um jogo difícil, contra uma equipe qualificada e que, embora venha de derrota, demostrou qualidade. Tem um treinador de muita competência. Mas queremos o acesso e em casa não vamos deixar a oportunidade passar”, disse o treinador Ranielle Ribeiro em relação ao duelocom o Leão.

(Matheus Miranda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias