plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Givanildo Oliveira deverá mandar a campo, contra o ABC, um Leão bem diferente

Após o jogo contra o Confiança-SE, no último domingo (20), em Belém, ocasião em que o Clube do Remo perdeu o confronto por 3 a 0, o treinador Givanildo Oliveira, dentre os argumentos para uma mudança de postura imediata da equipe na sequência da Série C,

Após o jogo contra o Confiança-SE, no último domingo (20), em Belém, ocasião em que o Clube do Remo perdeu o confronto por 3 a 0, o treinador Givanildo Oliveira, dentre os argumentos para uma mudança de postura imediata da equipe na sequência da Série C, acenou com possíveis alterações no time titular. O comandante, aliás, foi incisivo nas palavras ao dizer que “se for preciso mudo cinco jogadores” para o próximo compromisso. Bem, até o momento, já são três mudanças confirmadas para o duelo deste sábado, diante do ABC-RN, fora de casa.

Giva deverá mesmo reorganizar a escalação, mas os motivos estão mais ligados à necessidade do que propriamente pela qualidade técnica. O lateral Esquerdinha, por exemplo, tornou a sentir dores na panturrilha no coletivo de ontem, motivo pelo qual foi retirado da delegação que viajou nessa madrugada para Natal (RN). Assim, o técnico precisou improvisar, colocando Bruno Maia para exercer o papel de ala.

A escolha pelo zagueiro se deve ao fato de Jefferson Recife, opção imediata na posição, ainda não ter se recuperado 100% de lesão, por isso também não acompanhou o grupo. Fernandes, que poderia fazer o papel de lateral, está fora da partida entregue ao departamento médico. Nininho, lateral de ofício, costuma atuar nas duas beiradas e poderia estrear com a camisa azulina, contudo, como explicou o treinador, não é uma escolha interessante para o momento. “Ele não é canhoto, e quando não é canhoto e jogar na esquerda sempre é difícil. O Bruno não é lateral, mas é canhoto e isso facilita. Agora, se for urgente, vamos ter que utilizar sim”, explicou Giva.

Com a ida de Bruno Maia para ala, a comissão técnica optou por Moisés, que já atuou em duas partidas como titular na competição, para fazer a dupla de zaga ao lado de Mimica. Outra mexida que foi confirmada pelo técnico foi no meio-campo, com a entrada de Dedeco na vaga de Leandro Brasília. O jogador, que chegou ao Leão com pompas de artilheiro, enfim terá a sua oportunidade dentre os titulares, algo que, segundo Givanildo Oliveira, foi merecido.

“Achei que era o momento. Pela maneira que ele tem de jogar, pelo estilo de jogo. Espero que ele corresponda. Mereceu e agora espero que nos ajude”, disse Giva. O meia Rafael Bastos, recém-contratado, também é uma alternativa. Ele, inclusive, foi relacionado, porém, sua entrada depende da regularização para poder estrear. Por fim, o treinador barrou o lateral direito Levy, insatisfeito com a baixa produção do atleta.

TITULARES

O provável time titular do Remo será: Vinícius; Gustavo, Mimica, Moisés e Bruno Maia; Dudu, Dedeco e Everton; Elielton, Jayme e Isac.

RELACIONADOS

Goleiros: Vinicius e Douglas Dias
Zagueiros: Bruno Maia, Mimica, Martony e Moisés
Laterais: Gustavo e Nininho
Volantes: Dudu, Dedeco e Leandro Brasília
Meias: Everton, Rafael Bastos e Miguel
Atacantes: Isac, Jayme, Elielton, Gabriel Lima e Eliandro

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias