plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu: Tática já estaria manjada pelos rivais

Otécnico Dado Cavalcanti fará mudanças na formação do Paysandu para encarar o Avaí. Da formação que começou a partida do último sábado, pelo menos um dos jogadores já está descartado: o volante Renato Augusto, que cumprirá suspensão por ter sido expulso d

Otécnico Dado Cavalcanti fará mudanças na formação do Paysandu para encarar o Avaí. Da formação que começou a partida do último sábado, pelo menos um dos jogadores já está descartado: o volante Renato Augusto, que cumprirá suspensão por ter sido expulso de campo. Em contrapartida, o treinador já poderá contar com o retorno do meia Alan Calbergue, que também recebeu cartão amarelo, só que no jogo em Caxias do Sul diante do Juventude-RS. Para recompor o setor de meio de campo da equipe, Dado dispõe dos volantes Willyam e Cáceres, já utilizados por ele na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além das mudanças na composição da formação da equipe, especula-se a possibilidade de o técnico também alterar o sistema tático do time, que tem jogado, desde o começo do Brasileiro, no 3-4-3.

O esquema, porém, já teria caído no conhecimento dos adversários, o que, segundo alguns analistas, teria contribuído para os resultados apenas satisfatórios obtidos pela equipe em suas últimas apresentações. O próprio Dado já havia adiantado, em entrevista na Curuzu, que tem preparado o time em sistemas alternativos, que, dependendo das circunstâncias, poderão ser utilizados por ele.

O treinador, no entanto, não deu, na oportunidade, detalhes sobre qual esquema utilizaria, caso a mudança venha a se fazer necessária. Como de costume, o comandante bicolor só deve anunciar a formação do time que começa a partida em Santa Catarina minutos antes do início do jogo.

Novo auxiliar técnico será apresentado oficialmente

O Paysandu apresenta, oficialmente, hoje, às 8 horas, na sala de imprensa da Curuzu, o novo auxiliar técnico do futebol profissional, Pedro Gama, de 32 anos, que trabalha pela primeira vez com o técnico Dado Cavalcanti. Gama tem atuado na assistência ao treinador desde a última segunda-feira (21), quando teve a sua vinda anunciada.

O auxiliar ocupa o espaço deixado pelo ex-integrante da comissão técnica Wilton Bezerra, que se transferiu para o Sport Recife-PE, onde coordena as divisões de base. O ex-auxiliar deixou o Papão motivado pela proposta do rubro-negro pernambucano e pelo fato de poder trabalhar em sua cidade de origem.

Apesar da chegada de Gama, o auxiliar Ailton Costa segue no CT bicolor por ser funcionário vinculado ao clube. O novo assistente de Dado conta com um currículo de respeito, tendo passado por um total de onze clubes até desembarcar na Curuzu. O início da carreira dele ocorreu no América-MG, trabalhando, depois, no Náutico-PE, Ceará-CE e Sport-PE, Fluminense-RJ, Palmeiras-SP, Atlético-PR e Ponte Preta-SP, entre outros.

Gama trabalhou com diversos treinadores, um deles Nelsinho Baptista, que ele conheceu na época em que esteve no Sport. O preparador, que teve como último clube a Ponte Preta, esteve na Espanha, país em que pôde aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre futebol, fruto de estágios no Real e Atlético de Madrid. O auxiliar está vinculado diretamente à comissão técnica de Dado, que o sugeriu ao Papão.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias